Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de abril de 2019

Minecraft | Adaptação de jogo ganha nova data de estreia

Originalmente agendado para este ano, filme passou por uma série de mudanças nos bastidores.

Minecraft | Adaptação de jogo ganha nova data de estreia>

Minecraft“, adaptação cinematográfica do popular jogo homônimo lançado em 2011, deve chegar aos cinemas somente no dia 4 de março de 2022, segundo o site oficial do jogo. A informação foi divulgada pelo Collider.

Originalmente, o longa estava programado para ser lançado em março de 2019, mas uma série de mudanças nos bastidores acabaram atrasando a produção. Shawn Levy (“Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”) foi o primeiro nome a assumir o cargo de diretor do filme, mas se desligou do projeto em 2015. Em 2016, foi anunciado que Steve Carell (“A Guerra dos Sexos”) estaria em negociações para protagonizar, mas o ator também se desligou da produção. Rob McElhenney (da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”) foi o segundo diretor ligado ao projeto, mas foi substituído, em janeiro deste ano, por Peter Sollett (“Amor Por Direito”).

“Minecraft” é um jogo de mundo aberto – o jogador pode se mover por um vasto cenário – em que é possível usar blocos para construir paisagens, armas e edificações, valorizando a criatividade do jogador. Ele está disponível para diversos consoles e plataformas. A princípio, a trama do filme deve seguir uma garota adolescente e seu grupo de improváveis aventureiros, que precisam salvar o mundo em que vivem quando o malevolente Ender Dragon inicia uma jornada destrutiva. McElhenney desenvolveu um rascunho inicial junto de Jason Fuchs (“Mulher Maravilha”), mas não há mais informações se ele passou ou passará por mudanças.

Ainda não foi confirmado se o filme será um live-action ou uma animação, embora, em 2016, o produtor Roy Lee tenha declarado que o longa mostraria um multiverso onde os humanos podem entrar.

Saiba Mais:

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas