Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de abril de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Kathleen Kennedy afirma que retorno de Palpatine estava nos planos há muito tempo

Segundo a presidente da Lucasfilm, o personagem sempre ressurgiria no Episódio IX da saga.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Kathleen Kennedy afirma que retorno de Palpatine estava nos planos há muito tempo>

Nos últimos cinco dias, esteve acontecendo a Star Wars Celebration 2019, evento em que aconteceu o lançamento do primeiro teaser trailer do Episódio IX, intitulado “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. Ao fim do vídeo pode-se ouvir a risada característica do Imperador Palpatine e após a exibição o ator Ian McDiarmid, que interpretou o vilão na franquia, subiu ao palco confirmando que o personagem está de volta à saga.

Apesar de muitos creditarem o retorno do personagem ao diretor J.J. Abrams – que disse há alguns dias que o filme fechará grandes questões da franquia, concebidas décadas atrás – durante o evento, a presidente da Lucasfilm,  Kathleen Kennedy, declarou em entrevista ao Yahoo Entertainment que o retorno do Imperador já era algo planejado há muito tempo.

“Isso tem estado no projeto há muito tempo, sim. Nós não havíamos definido exatamente como poderíamos fazer isso, mas sim, era para sempre estar em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

A declaração levantou também a dúvida sobre a importância do personagem para trama. Caso seja verdade que o personagem já estava nos planos há bastante tempo, a nova trilogia pode ter tido o Imperador atuando nos bastidores, podendo ser ele inclusive, o criador da Primeira Ordem.

O elenco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” conta com os retornos de Daisy Ridley (“Ophelia”), Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), John Boyega (“Círculo de Fogo: A Revolta”), Adam Driver (“Infiltrado na Klan”), Kelly Marie Tran (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Mark Hamill (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Lupita Nyong’o (“Nós”), Domnhall Gleeson (“Fútil e Inútil”), Anthony Daniels (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Billie Lourd (“Clube dos Bilionários”) e Greg Grumberg (“Nasce Uma Estrela”). As novas adições do elenco são Naomi Ackie (“Yardie”), Richard E. Grant (“Poderia Me Perdoar?“), Matt Smith (da série “The Crown“), Keri Russell (da série “The Americans“) e Dominic Monaghan (“Mudo“).

O filme também marca a volta de Billy Dee Williams (“Lego Batman: O Filme”) no papel de Lando Calrissian e a despedida de Carrie Fisher, que faleceu antes do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e terá sua participação no longa a partir de material que já gravados.

J.J. Abrams também retorna à direção da saga, depois de Rian Johnson assumir o papel em “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas