Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de abril de 2019

Space Jam 2 | Ryan Coogler está reescrevendo o roteiro da sequência

Além do roteiro, a produção também encontrou outros problemas.

Space Jam 2 | Ryan Coogler está reescrevendo o roteiro da sequência>

Space Jam 2” vem passando por diversas dificuldades desde a sua primeira menção em 2012, quando o astro do basquete LeBron James mostrou interesse em participar de uma segunda parte do longa dos Looney Tunes. Somente em 2016 James foi confirmado como estrela principal da produção. No entanto, o filme continua encontrando dificuldades para sair do papel. Segundo o The Hollywood Reporter, o roteiro está sendo reescrito por Ryan Coogler (“Pantera Negra”) e Sev Ohanian (“Buscando…”).

As dificuldades não param por aí. LeBron James, além de não participar dos jogos decisivos da NBA pela primeira vez desde 2005, e ter tido sua série de TV “Million Dollar Mile” cancelada após dois episódios, não está conseguindo recrutar outros astros do basquete para participarem do filme.

Um rumor diz que Stephen Curry, James Harden e Kevin Durant não irão participar do longa. Outro problema é que a Nike é essencial para a franquia “Space Jam“, já que o primeiro filme foi baseado em um comercial dos tênis “Hare Jordan”. Curry e Harden têm contratos com marcas concorrentes à Nike, e Durant, embora seja membro da marca, está ocupado com “Swagger“, série para a Apple baseada em sua vida.

É provável que “Space Jam 2” não conte com um elenco de estrelas do basquete, ao contrário de seu predecessor. No novo, a família de James deve ser um foco central, com um personagem adolescente chamado Dom ao lado do atleta, segundo rumores. Um personagem chamado Malik (inspirado do parceiro e amigo de infância de James, Maverick Carter) também terá um papel importante.

O primeiro “Space Jam” teve no astro Michael Jordan e no ator Bill Murray (“Ilha dos Cachorros“) os principais nomes do elenco – além, é claro, de Pernalonga, Patolino e os demais membros da turma dos Looney Tunes. Ainda não há confirmação se os dois humanos voltarão ao planeta Moron Mountain, nem demais detalhes sobre a trama da sequência.

O elenco também conta com a atriz Sonequa Martin-Green (da série “Star Trek: Discovery”), que viverá a esposa do astro do basquete. O roteiro original é de Andrew Dodge (“Palavrões“) e Charlie Ebersol (da série “Race to the Scene“), enquanto a direção é de Terence Nance (da série “Random Acts of Flyness“). Além de reescrever o texto, Coogler produzirá o filme ao lado de James.

“Space Jam 2“ tem previsão de estreia para 16 de julho de 2021 nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas