Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de abril de 2019

Rich Moore, diretor de Detona Ralph e Zootopia, deixa a Disney e vai para a Sony Pictures Animation

Moore também foi um dos diretores originais de "Os Simpsons" e esteve envolvido no desenvolvimento de "Futurama".

Rich Moore, diretor de Detona Ralph e Zootopia, deixa a Disney e vai para a Sony Pictures Animation>

Segundo informações do THR, o cineasta Rich Moore, responsável por sucessos como “Detona Ralph”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”, deixou a Disney e seguirá sua carreira na Sony Pictures Animation. Em comunicado, Kristine Belson, presidente de animação da Sony, falou sobre a contratação:

“Rich é um contador de histórias de nível mundial e traz consigo uma riqueza de experiência e uma sensibilidade única para a história, a comédia e o coração. Estamos muito animados por ele se juntar à nossa equipe à medida que continuamos a desenvolver uma série de filmes animados que são grandes, ousados ​​e surpreenderão o público”.

 Moore, que passou os últimos dez anos na Disney Animation, também se pronunciou:

“Dez anos é muito tempo – mas quando você está trabalhando em filmes incríveis com pessoas que você ama, esse tempo voa. Eu sempre vou apreciar meus dias no Walt Disney Animation Studios e eu parto com a fé de que o estúdio está em boas mãos. Continuo sendo um fã da Disney e aguardo os filmes que eles criarão no futuro”.

Vale ressaltar que o filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que ganhou recentemente o Oscar na categoria Melhor Animação, pertence à Sony. Assim, a contratação de Moore reforça a ideia de que o estúdio continuará investindo nesse estilo de produção.

Antes da Disney, Moore era conhecido por seu trabalho com Matt Groening em “Os Simpsons”. Ele foi um dos três primeiros diretores originais no desenho e esteve envolvido também no desenvolvimento e produção de “Futurama”.

Saiba Mais: , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas