Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de abril de 2019

Dorothy and Alice | Netflix contrata roteirista para escrever filme sobre as duas personagens clássicas

Longa deve ser um um início de franquia para a plataforma de streaming.

Dorothy and Alice | Netflix contrata roteirista para escrever filme sobre as duas personagens clássicas>

A Netflix contratou a roteirista em ascensão Anna Klassen (“Dark Hours: Roxana”) para escrever “Dorothy and Alice”, filme de fantasia que promoverá um crossover entre as heroínas Dorothy, de “O Mágico de Oz”, e Alice, de “Alice no País das Maravilhas”. Klassen confirmou a notícia no Twitter, comemorando a novidade. Veja abaixo:

“O Gato Risonho está fora da bolsa: vou escrever ‘Dorothy and Alice’ para a Netflix, um épico aventuresco de fantasia. Eu cresci lendo esses livros, e esse projeto tem sido infinitamente divertido de se fazer – reinventar personagens queridas e explorar os mundos que eu queria habitar como criança.”

Klassen vem para reconfigurar o enredo original, escrito por Justin Merz (“The Boxcar Children”), que não será mais utilizado. Nele, Dorothy Gale está sendo assombrada por pesadelos da destruição iminente de Oz. Enviada para um abrigo para outros como ela que tinham sonhos vívidos e desconcertantes, ela logo faz amizade com Alice, uma garota misteriosa que a envolve em uma perigosa busca não só para salvar os mundos da imaginação, mas o mundo como o conhecemos.

A nova visão para o filme, qualquer que seja, está sendo mantida em segredo por enquanto. O que se sabe é que a Netflix adquiriu os direitos da história em 2017 com a perspectiva de um potencial início de franquia.

Ainda não há nomes para o elenco ou direção relacionados ao longa. A produção está a cargo de Bryan Unkeless (“Minha Primeira Luta”).

“Dorothy and Alice” ainda não tem previsão para lançamento.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas