Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de abril de 2019

Robert De Niro explica seu personagem em Coringa e dá mais detalhes sobre a tecnologia usada em O Irlandês

A participação de De Niro em "Coringa" seria uma referência ao filme "O Rei da Comédia", de 1982, de Martin Scorsese.

Robert De Niro explica seu personagem em Coringa e dá mais detalhes sobre a tecnologia usada em O Irlandês>

Em entrevista ao IndieWireRobert De Niro (“O Comediante”) falou sobre o seu papel em “Coringa” que, após uma rápida aparição no trailer divulgado recentemente, vem sendo comparado ao seu personagem no filme “O Rei da Comédia”, de Martin Scorsese. De Niro falou ainda sobre a tecnologia usada para rejuvenescê-lo em “O Irlandês”, novo filme de Scorsese, e de como ela o auxiliou a interpretar o personagem.

De Niro aparece no trailer de “Coringa” se apresentando em um palco, com uma cortina vermelha ao fundo, da mesma forma que seu personagem, Rupert Pupkin, fez em “O Rei da Comédia”, de 1982. Como “Coringa” se passa em 1981, a conexão ficou ainda mais evidente entre as duas produções, até porque ambas tratam de cômicos passando por frustrações ao tentar atingir algum tipo de estrelato.

Sobre seu personagem em “Coringa”, Murray Franklin, e a relação com “O Rei da Comédia”, De Niro disse:

“Existe uma conexão, claro, com a coisa toda. Mas não é uma conexão direta, como se o personagem que estou interpretando fosse o Rupert anos depois apresentando um programa.”

Perguntado se reprisaria o papel de Rupert Pupkin, De Niro respondeu:

“Se tivessem me proposto isso, eu diria: ‘É interessante, talvez pudéssemos tentar’. Mas, do jeito que está no filme, está conectado de alguma forma, como vocês vão ver.”

De Niro vem revisitando seu passado também em outra produção: “O Irlandês”, novo filme de Martin Scorsese, que será lançado pela Netflix. No filme, o ator é um atirador e líder sindical chamado Frank Sheeran. Seu personagem, assim como os de Al Pacino (“Não Olhe Para Trás”), Joe Pesci (“Rancho do Amor”), Harvey Keitel (“A Juventude”) e outros, envelhecerá ao longo de diversas décadas. Estão sendo usados efeitos visuais bem caros para rejuvenescer os atores. De Niro falou sobre a tecnologia e como ela influiu em sua interpretação:

“Eles estão tentando fazer o melhor que já foi feito neste aspecto. O que eu vi está muito bom. Quando me rejuvenesceram no filme ‘Ajuste de Contas’, havia mais coisas no meu rosto interferindo na atuação. Marty [Scorsese] estava ciente, com razão, de que não deveríamos ter coisas em nós que tirassem a atenção. Nós tínhamos alguns pontos pra captura de movimento no rosto, algumas coisas reflexivas, só coisas sutis. Eles tinham essa câmera, que parece um monstro de três cabeças, o tempo todo por perto. Nós tínhamos os cabelos e as roupas de cada período, mas não tivemos que nos preocupar com nada mais que fosse intrusivo. Então, o objetivo era atuar de forma mais intuitiva.”

De Niro também brincou com as possibilidades que a tecnologia traz:

“Se isso for estender minha carreira por mais trinta anos, por mim tudo bem.” 

A sinopse oficial de “Coringa” indica que o filme é uma história original, solo e nunca vista antes nos cinemas. A história trará Arthur Fleck (Joaquin Phoenix, de “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”), um homem desdenhado pela sociedade, e não será apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente.

O longa também conta com Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Frances Conroy (da série “American Horror Story“), Marc Maron (da série “GLOW“), Shea Whigham (“Sicário: Dia do Soldado”)Glenn Fleshler (da série “Billions“), Bill Camp (“Operação Red Sparrow“), Brett Cullen (“Águas Rasas”) e Dante Pereira-Olson (“Você Nunca Esteve Realmente Aqui“), escalado para viver o jovem Bruce Wayne.

O filme tem direção de Todd Phillips (“Cães de Guerra”), que também co-roteiriza ao lado de Scott Silver (“Horas Decisivas“).

“Coringa” tem estreia prevista para 4 de outubro de 2019.

“O Irlandês” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran, um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa, um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa conta também com Bobby Cannavale (da série “Vinyl”), Kathrine Narducci (da série “Powers”), Jack Huston (“Ben Hur”), Domenick Lombardozzi (“Ponte dos Espiões”), Jeremy Luke (“Sully: O Herói do Rio Hudson”), Joseph Russo (“Jersey Boys: Em Busca da Música”) e Anna Paquin (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”). O roteiro é de Steven Zaillian (“Êxodo: Deuses e Reis”).

O filme deve estrear no segundo semestre de 2019.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas