Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de abril de 2019

Alien – O Oitavo Passageiro | Divulgado novos curtas em homenagem aos 40 anos do filme

"Alien - Specimen" e “Alien – Containment” já estão acessíveis no site da IGN.

Alien – O Oitavo Passageiro | Divulgado novos curtas em homenagem aos 40 anos do filme>

Alien – O Oitavo Passageiro“, de Ridley Scott, está comemorando 40 anos desde seu lançamento em abril de 1979. Em celebração à marca, a Fox, em parceria com a comunidade criativa global Tongal, está lançando curtas produzidos por fãs e diretores independentes com o objetivo de homenagear o universo dos xenomorfos. O primeiro curta a ser lançado foi Alien – Containment, e agora foi a vez de Alien – Specimen. Ambos podem ser assistidos diretamente no site do IGN.

Alien – Specimen” começa no turno da noite de uma estufa e Julie, uma botânica, faz o possível para conter amostras de solo suspeito que acionaram o sensível cão do laboratório. Apesar de seus esforços, o laboratório inesperadamente entra em parada total, deixando-a presa lá dentro. Mal sabe ela, um espécime alienígena escapou da carga misteriosa e um jogo de gato e rato começa como uma criatura à procura de um hospedeiro. O curta é dirigido por Kelsey Taylor.

Já “Alien – Containment” acompanha quatro sobreviventes presos a bordo de uma pequena cápsula de fuga no espaço profundo. Tentando juntar os detalhes em torno do surto que levou à destruição de seu navio, eles não se sentem seguros em confiar se um deles pode ou não estar infectado. O curta é escrito e dirigido por Chris Reading.

Os seis curtas, no total, foram escolhidos em meio a 550 produções, que deram a oportunidade para cineastas e fãs do filme de mostrarem sua própria visão sobre o mundo de “Alien” e seus xenomorfos. Ao final do processo de avaliação, apenas seis histórias foram escolhidas. A Fox deu aos seis cineastas acesso total para usar toda e qualquer parte da mitologia alienígena possível, incluindo elementos narrativos, criaturas e personagens. Saiba mais sobre todos os seis projetos aqui.

As produções foram exibidas pela primeira vez em sessões únicas e exclusivas no dia 15 de março e foram até o dia 30. Em 29 de março, os curtas também foram disponibilizados no IGN. Eles podem ser vistos também nos canais oficiais @AlienAnthology e no AlienUniverse.com.

Saiba Mais: ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas