Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de março de 2019

Macbeth | Denzel Washington e Frances McDormand estrelarão adaptação shakespeariana de Joel Coen

Será a primeira direção de Joel Coen sem seu irmão, Ethan, desde 2004.

Macbeth | Denzel Washington e Frances McDormand estrelarão adaptação shakespeariana de Joel Coen>

Segundo informações da Variety, os vencedores do Oscar Denzel Washington (“O Protetor 2“) e Frances McDormand (“Três Anúncios Para Um Crime“) estrelarão “Macbeth“, adaptação do clássico de William Shakespeare. A obra será escrita e dirigida por Joel Coen (“A Balada de Buster Scruggs“).

O filme marcará a primeira direção e roteiro solo de Joel Coen desde “Matadores de Velhinha“, de 2004. Durante boa parte da carreira, Joel escreveu junto com seu irmão, Ethan, mas a direção ficava a cargo somente dele, enquanto o irmão produzia. Desde 2004, porém, a dupla vinha dividindo os créditos tanto de produção quanto de direção.

Na trama do clássico literário, um lorde escocês (Washington) é convencido por um trio de bruxas de que está destinado a tornar-se o rei da Escócia. Apoiado por sua esposa (McDormand), ele buscará tomar o poder por quaisquer meios necessários. O filme será distribuído pela A24 e produzido por Scott Rudin (“Millenium: A Garota na Teia de Aranha“).

Ainda sem data de estreia definida, a expectativa é de que o filme tenha suas filmagens iniciadas já no final deste ano, durando até o início do ano que vem.

Saiba Mais: , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas