Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de março de 2019

Vingadores: Ultimato | Chris Evans fala sobre o futuro do Capitão América e sua relação com o personagem

Em entrevista, o ator também comentou sobre como foi difícil aceitar o papel.

Vingadores: Ultimato | Chris Evans fala sobre o futuro do Capitão América e sua relação com o personagem>

Em uma longa entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator Chris Evans (“Vingadores: Guerra Infinita“) discutiu sobre o futuro do Capitão América após os eventos de “Vingadores: Ultimato” e de como sua vida pessoal se relaciona com o personagem que interpreta. Ele também deu mais detalhes do processo que o levou a aceitar esse papel tão importante pro Universo Cinematográfico da Marvel.

Evans, que já se despediu do personagem, fez mistério quando questionado sobre o final de “Vingadores: Ultimato”, além de ter brincado quando perguntado se já assistiu a parte em que o Capitão América morre, em uma piada que pode – ou não – ser verdadeira:

“É, eu gostaria de poder falar sobre isso. Quer dizer, é um bom filme, realmente bom. Eu assisti mais ou menos a primeira hora dele. É, assisti exatamente até essa parte (que o Capitão morre). Depois que eu morro pelas mãos do Tony (Stark), eu apenas pensei: ‘Quer saber? Eu não posso assistir isso’.”

Além disso, o ator quase revelou um spoiler do longa, provavelmente relacionado as teorias de viagem no tempo geradas pelas roupas mostradas no trailer:

“Eu nem posso acreditar que eles conseguiram editar um trailer, porque muito do que foi filmado é um spoiler visual. Você verá. Vários dos personagens tem… Eu provavelmente não devia ter dito isso.”

Evans ainda falou que “Vingadores: Ultimato” é tão bom que ele “se emocionou três vezes” e que ficou “bastante emocionado” durante o último dia das filmagens, além de revelar que sua momento favorito com o personagem foi a cena do elevador em “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014).

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também comentou sobre o processo de seleção do ator que interpretaria o Capitão América. Segundo Feige, eles teriam inicialmente descartado Evans em razão deste já ter interpretado o Tocha Humana em “Quarteto Fantástico” (2005):

“Nós pensamos, ‘OK, ele é aquele personagem. Vamos continuar procurando’. E quando não achamos ninguém, retornamos para lista inicial que continha o Chris. E eu pensei, ‘Bom, Patrick Stewart interpretou Jean-Luc Picar e Charles Xavier. Harrison Ford fez Han Solo e Indiana Jones. Então quem se importa?'”

Contudo, Evans recusou as duas primeiras propostas do estúdio. Foi somente após visitar a então sede da Marvel Studios e receber uma ligação de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, que ele mudou de ideia e aceitou o papel. Sobre a importância do colega para o Universo Cinematográfico da Marvel, Downey Jr. foi bastante enfático:

“A suspensão dele de sua própria descrença, independente de qualquer dúvida que ele tenha, é a razão pela qual todos esses outros mundos puderam ser construídos. Começando com Vingadores, e então os Guardiões da Galáxia e Pantera Negra. As pessoas amam dizer – e eu me aproveito disso – que eu sou meio que o pai de todo esse universo. Mas se você quiser falar sobre isso em termos de formação de equipe, e você quer falar sobre isso como a corrida de revezamento mais bem sucedida da história do cinema, ele foi o membro mais importante.”

A reportagem do THR contou com uma nova imagem de “Ultimato”, mostrando Steve e Viúva Negra (Scarlett Johansson) lado a lado.

Em “Vingadores: Ultimato”, a grave cadeia de eventos cometida por Thanos, que eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, faz com que os membros restantes da equipe tomem uma posição definitiva na grande conclusão do Marvel Studios para seus vinte e dois filmes.

Espera-se que o elenco principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel retornem para este capítulo da saga. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, mesma equipe por trás de “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas do Brasil em 25 de abril de 2019.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas