Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de março de 2019

Cine Holliúdy 2 | Filme bate Capitã Marvel nas bilheterias do Ceará

Longa chega aos cinemas das regiões Sudeste e Norte do Brasil em 04 de abril.

Cine Holliúdy 2 | Filme bate Capitã Marvel nas bilheterias do Ceará>

A produção nacional “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” estreou no último fim de semana nos cinemas do Nordeste e de Brasília e fechou o período liderando a bilheteria do estado do Ceará, somando mais de 50 mil espectadores. Com a marca, o longa desbancou a liderança, que até então era de “Capitã Marvel” no estado. Nas outras praças, a comédia nacional fechou o fim de semana na quarta posição, somando mais de 70 mil ingressos comercializados.

Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, Francisgleydisson decide produzir um longa. Triste por ter que dar fim às atividades de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Impactado com as visões que teve, ele decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para interpretar os personagens, convoca os moradores de Pacatuba, mas parece que a oferta não é tão boa.

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” (2012) abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 1970, após a chegada da TV; “O Shaolin do Sertão” (2016) retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais); e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte.

O longa é dirigido por Halder Gomes, que esteve à frente do primeiro longa, e também dirigiu outras comédias, como “Os Parças”. O elenco conta com Samantha Schmutz (“Tô Ryca!“), Milhem Cortaz (“Tropa de Elite”), Chico Diaz (“Amarelo Manga“), Sophia Abrahão (“Confissões de Adolescente”), Gorete Milagres (“Trair e Coçar é Só Começar“), Falcão (“Shaolin do Sertão”) Miriam Freeland e Sergio Malheiros (ambos de “Cinderela Pop”).

“Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral” terá seu lançamento em cinemas das regiões Sudeste e Norte do Brasil em 04 de abril.

Saiba Mais:

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas