Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de março de 2019

Vingadores: Ultimato | Filme marcará o fim da Saga do Infinito no MCU; saiba mais detalhes

Roteiristas prometem que as consequências serão reais e que o público não está preparado para o que vai ver.

Vingadores: Ultimato | Filme marcará o fim da Saga do Infinito no MCU; saiba mais detalhes>

A nova edição da revista Empire trouxe um especial sobre “Vingadores: Ultimato”, com entrevistas com a equipe de produção do filme, revelando detalhes inéditos sobre o fim desta saga da equipe no cinema. Para começar, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou como essa primeira grande leva de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel está sendo chamada dentro do estúdio e, a partir de agora, fora dele: a Saga do Infinito.

“Queríamos trazer para uma conclusão nossa série de filmes de um jeito que nunca foi feito antes. ‘Harry Potter’ teve um final porque havia um determinado número de livros. ‘O Senhor dos Anéis’ também. Mas nós pensamos, com 22 filmes lançados, não seria divertido trazer um caráter definitivo para nosso enredo?”, afirmou Feige.

O último grande capítulo dessa saga, “Vingadores: Guerra Infinita”, culminou na perda de muitos dos heróis que o público acompanhou durante esses 11 anos de filmes da Marvel. Com o enredo de “Ultimato” envolto em mistério, as teorias correm soltas sobre o que os heróis que restaram podem fazer e farão a respeito da derrota que sofreram. Segundo o co-roteirista do longa, Christopher Markus, o final de “Ultimato” não deve restaurar o MCU ao que ele costumava ser antes do estalo de Thanos, não completamente.

“Estamos em um território diferente, provavelmente diferente do que qualquer um já esteve em termos de uma série de filmes. O MCU continuará a existir. O que há dentro dele são coisas fluidas e em evolução, e porque está tudo conectado, não dá pra rebootar uma delas. Todas as partes têm que funcionar juntas. As coisas seguem seu caminho, mas, como na vida, perdas são reais, a mudança é real”, declarou Markus.

Anteriormente, Markus já havia indicado que algumas perdas de “Guerra Infinita” não poderão ser reparadas. Na época, ele disse que quanto antes o público se acostumar com isso, mais rápido poderiam passar para um novo estágio de luto. Ele avisou:

“Nós partimos seu coração, agora vamos explodir sua cabeça!”

O momento que deixou milhões de espectadores em choque e de coração partido no cinema, aliás, poderia não ter acontecido em “Guerra Infinita”. Segundo o co-roteirista Stephen McFeely, responsável também por “Ultimato”, nas primeiras fases do roteiro o estalo de Thanos deveria ocorrer apenas no segundo filme:

“Nós tínhamos tanta história nos primeiros esboços de ‘Guerra Infinita’ que, pensamos, talvez não devíamos fazer o estalo acontecer até o fim do primeiro ato de ‘Ultimato’.”

Quem bateu martelo sobre como “Guerra Infinita” deveria terminar foi Kevin Feige. O CEO do estúdio disse que aquele foi o final que ele quis construir por tanto tempo:

“Nós falamos sobre esse final por anos e anos. Ele é a razão de termos adaptado ‘Desafio Infinito’. Qual a coisa mais chocante que poderíamos fazer? Terminar o filme com o estalo.”

“Desafio Infinito” foi a primeira de 3 minisséries que contaram a saga dos heróis da Marvel contra Thanos e seu objetivo de exterminar metade do universo no início dos anos 90. Para saber mais, leia a coluna do Cinema com Rapadura.

O que é certo é que os Vingadores sobreviventes estão passando por um luto muito mais denso do que o resto da população por terem estado no centro do conflito. O trailer do próximo filme mostra os heróis abatidos e frustrados, e uma que em especial não aceitou bem a derrota foi Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Segundo a intérprete da personagem, Scarlett Johansson, mesmo com todas as chances contra, ela só tem um objetivo em mente agora:

“Quando a encontramos [em ‘Ultimato’], ela está completamente fula da vida. A única coisa que sabemos sobre Natasha é que ela vai caçar e vai pegar os malditos que fizeram isso. Esse é o modus operandi dela. Nat é uma pessoa muito pragmática. Ela está atrás de respostas. Foi treinada, nasceu e foi criada para terminar o serviço.”

Então os heróis vão se unir e tentar contornar a derrota que sofreram. Os fãs já estão especulando como nunca sobre o trailer lançado de surpresa pelo estúdio este mês, mas a Marvel já deu indícios que pode não ser muito inteligente acreditar em tudo o que se vê nos materiais promocionais. Após alterações digitais nos trailers de “Capitão América: Guerra Civil”, “Thor: Ragnarok” e “Guerra Infinita”, os diretores Anthony e Joe Russo confirmaram que estão fazendo a mesma coisa com “Vingadores: Ultimato”. Joe Russo explicou porque eles decidiram orientar a equipe de marketing a despistar a audiência:

“Nós conversamos sobre todas as escalas de marketing. O que é mais importante para nós é que preservemos a surpresa da narrativa. Quando eu era criança e vi ‘O Império Contra-ataca’ às 11 da manhã do dia da estreia… Aquilo me moveu tão profundamente porque eu não sabia absolutamente nada da história que eu ia assistir. Estamos tentando replicar essa experiência.”

Além do conteúdo da Empire, a revista Birth.Movies.Death. divulgou a capa da sua edição colecionável sobre o filme, com a arte de Matt Taylor.

Em “Vingadores: Ultimato”, a grave cadeia de eventos cometida por Thanos, que eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, faz com que os membros restantes da equipe tomem uma posição definitiva na grande conclusão do Marvel Studios para seus vinte e dois filmes.

O Cinema com Rapadura reuniu as principais teorias sobre o provável destino dos heróis nesta coluna.

Espera-se que o elenco principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel retornem para este capítulo da saga. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, mesma equipe por trás de “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas do Brasil em 25 de abril de 2019.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas