Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de março de 2019

The Honeymoon | Jessica Chastain irá produzir filme baseado em livro sobre escritora

A história é sobre George Eliot, famosa autora do século XIX.

The Honeymoon | Jessica Chastain irá produzir filme baseado em livro sobre escritora>

Segundo a Variety, a atriz Jessica Chastain (“Dois Lados do Amor”) vai assinar a produção do filme “The Honeymoon”, que será uma adaptação do drama histórico “The Honeymoon: A Novel of George Eliot”, de Dinitia Smith, publicado em 2016.

O livro reconta a lua de mel de Eliot em Veneza, em junho de 1880, após casar-se com um homem muito mais jovem que ela chamado John Walter Cross. Ainda se recuperando da morte do seu companheiro de uma vida George Henry Lewes, ela pesa questões sobre o declínio não só da sua aparência física mas também o prospecto mais amplo da solidão que ela temia aguardar por ela.

George Eliot foi o pseudônimo de Mary Ann Evans, que ela usou para que seu trabalho fosse levado a sério em uma época em que mulheres escritoras eram relegadas a livros românticos mais leves e despretensiosos. Eventualmente, ela se tornou uma das mais famosas romancistas da época, tendo escrito “Silas Marner: O Tecelão de Raveloe”, “Adam Bede”, “O Moinho à Beira do Rio” e “Romola”, além de “Middlemarch: Um Estudo da Vida Provinciana”, considerado o maior trabalho da autora.

O filme ainda não tem informações sobre direção, elenco ou data para o início da produção.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas