Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de março de 2019

O Senhor dos Anéis | Amazon confirma que série se passará durante a Segunda Era da Terra Média

Último mapa divulgado pela série revela a ilha de Númenor.

O Senhor dos Anéis | Amazon confirma que série se passará durante a Segunda Era da Terra Média>

Por meio de sua conta oficial no Twitter, a Amazon confirmou que a série de “O Senhor dos Anéis” se passará durante a Segunda Era da Terra Média. Isso derruba de vez os rumores iniciais de que a juventude de Aragorn seria mostrada, visto que este nasceu na Terceira Era. Além disso, foi divulgado um novo mapa, que mostra a ilha de Númenor. Veja abaixo:

“Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer, e na escuridão aprisioná-los, na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Bem-vindos à Segunda Era.”

Na trilogia de livros de O Senhor dos Anéis, Númenor foi destruída há milhares de anos e existe como uma cidade perdida na história da Terra Média. Havia um romance situado na ilha chamado “Aldarion e Erendis”, nunca finalizado por Tolkien. Ainda não se sabe se Númenor será o cenário principal da série.

Nos últimos mapas, foram marcadas as Minas Ithil e Minas Anor. Esses são os nomes antigos de locais que já foram mostrados nos filmes, Minas Morgul (o lar dos Nazguls) e Minas Tirith (onde fica o trono de Gondor), respectivamente. Esses cenários levaram os fãs a acreditarem que a série se passaria na Terceira Era, cerca de 1.000 anos antes das aventuras de Frodo e da Sociedade. A Amazon prometeu mais de uma temporada, então é possível que a série se estenda por mais de uma era.

A Segunda Era da Terra Média dura 3.441 anos e termina com a primeira queda de Sauron, o antagonista principal de “O Senhor dos Anéis”. Os filmes de Peter Jackson começam com um prólogo no fim da Segunda Era, explicando a derrota de Sauron, então é possível que a série da Amazon mostre a ascensão do Lorde Sombrio ao poder. Alguns eventos da Segunda Era que a série poderia mostrar são Sauron juntando suas forças em Mordor, a criação e distribuição dos anéis de poder e a destruição de Númenor.

Por enquanto, ainda não há sinopse oficial para a série, e o elenco da produção ainda está para ser anunciado. O roteiro é assinado pela dupla John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”). Peter Jackson, diretor dos filmes, não irá participar do desenvolvimento do projeto.

Ainda não há data para o início da produção da série.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas