Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Brasil e México podem dar sinal positivo para finalização da fusão entre Disney e Fox

Site afirma que o CADE pode dar o aval na quarta-feira (27) e órgão regulador mexicano deve seguir o mesmo caminho; maior entrave eram os canais de esportes.

Brasil e México podem dar sinal positivo para finalização da fusão entre Disney e Fox>

De acordo com o Deadline, a vinda de Bob Iger, CEO da Disney, ao Brasil, rendeu bons frutos para o estúdio. Os últimos detalhes pendentes para finalizar a fusão do estúdio com a Fox podem ser aprovados na quarta-feira, 27 de fevereiro.

O site informou que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ficou satisfeito com o acordo oferecido pela Disney, que garantia algumas das concessões solicitadas pelo órgão regulador para finalizar a compra da maior parte da Fox. O entrave era relacionado aos canais de esportes: tanto a ESPN quanto a Fox Sports pertencerão à Disney, fazendo com que somente a SporTV (do grupo Globosat) seja concorrência. Ainda não foi anunciado como será feita a distribuição.

Uma vez que o CADE aceitar a concessão, o Deadline estipula que serão necessários dez dias para que todos os contratos sejam assinados, o que caberia no prazo estipulado anteriormente para a finalização da negociação. Tudo indica que a reunião de Iger com o órgão regulador do México também chegou a um acordo.

Apesar de não estar finalizada, a fusão da Disney e da Fox ocorreu no primeiro dia de 2019. A regulamentação ainda está em fase de aprovação em outros países, mas há a chance de ainda demorar anos até que a Disney assimile e incorpore completamente propriedades e funcionários da Fox.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas