Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

The Wandering Earth | Netflix adquire direitos de filme chinês de ficção científica

Considerado o primeiro sci-fi chinês, longa está fazendo enorme sucesso no país asiático.

The Wandering Earth | Netflix adquire direitos de filme chinês de ficção científica>

A Netflix adquiriu, esta semana, os direitos de exibição globais em sua plataforma de streaming do longa-metragem chinês “The Wandering Earth“, segundo apurado pela Variety. Atualmente, a produção faz grande sucesso no país asiático e é considerada como o primeiro filme de ficção científica produzido no país.

Estreando em quarto lugar nas bilheterias chinesas em 5 de fevereiro, o filme logo subiu para o primeiro lugar e, desde então, não abandonou a posição. Após 14 dias de exibição nos cinemas, o épico arrecadou cerca de US$ 603 milhões, fazendo uma bilheteria de dar inveja às produções hollywoodianas. Jerry Zhang, gerente de aquisição de conteúdo da Netflix, comentou a compra:

“A Netflix está empenhada em fornecer, aos amantes do entretenimento, acesso a uma ampla variedade de conteúdo global. Com sua produção de alta qualidade e histórias, acreditamos que ‘The Wandering Earth’ será amado por fãs de ficção científica ao redor do mundo.”

A Netflix opera globalmente, mas não na China, onde os regulamentos locais impedem sua entrada. A gigante dos streamings conseguiu licenciar parte de seu conteúdo no Middle Kingdom por meio de um acordo com o serviço de streaming local, a iQIYI, mas o acordo expirou. A Netflix também está progressivamente aumentando a produção de conteúdos em mandarim, por meio de séries originais e aquisições de direitos. O interesse se deve ao fato de o mercado chinês ser um dos maiores consumidores de cinema do mundo.

Adaptado de um romance de 2000 de mesmo nome pelo padrinho da ficção científica chinesa, Liu Cixin, o filme conta a história de pessoas trabalhando juntas para salvar o planeta de nosso Sol envelhecido e implodido, movendo-o com propulsores gigantes para outro sistema solar.

O filme é dirigido e escrito por Frant Gwo. O elenco inclui Qu Chuxiao, Li Guangjie, Ng Man-tat e Zhao Jinmai, com uma aparição especial de Wu Jing.

“The Wandering Earth” ainda não tem data de estreia na plataforma de streaming.

Saiba Mais: ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas