Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Moxie | Amy Poehler irá dirigir adaptação do livro homônimo para a Netflix

O filme será a terceira colaboração entre Poehler e a Netflix.

Moxie | Amy Poehler irá dirigir adaptação do livro homônimo para a Netflix>

De acordo com o The Wrap, a atriz Amy Poehler (da série “Parks and Recreation”) assinou com a Netflix para dirigir “Moxie“. Uma jornada de autodescoberta, o filme acompanha uma garota adolescente que começa uma revolução feminista em sua escola em protesto às regras machistas e aos seus colegas desrespeitosos. Baseado no livro homônimo de Jennifer Mathieu, o roteiro será escrito por Tamara Chestna (“As Férias da Minha Vida”).

“Moxie” é a história de Vivian Carter, uma adolescente de 16 anos cansada das regras de vestimenta machistas de sua escola, assédio nos corredores, cantadas de colegas durante a aula e a constante glorificação do time de futebol pela administração da escola. Quando Viv descobre que sua mãe fez parte de uma banda de punk rock chamada Riot Grrl, nos anos 90, ela se inspira e cria uma revistinha feminista para distribuir anonimamente para as garotas da escola. Logo, garotas de diferentes grupos e popularidades começam a responder, levando Viv a liderar uma revolução das meninas.

Riot Grrrl‘ é um movimento feminista underground que aconteceu entre as décadas de 1980 e 1990, combinando o feminismo com a música punk rock. As bandas associadas com o movimento falam sobre problemas que abordam sexualidade, violência doméstica, racismo e o patriarcado.

A produtora de Poehler, Paper Kite, adquiriu os direitos do livro em 2018. O filme marca a terceira colaboração entre ela e a Netflix, que já trabalharam juntos na série “Russian Doll” e no ainda inédito “Wine Country”, estreia da atriz na direção.

Nenhum detalhe sobre o elenco ou data de estreia foi divulgado até o momento.

Saiba Mais: , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas