Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Duna | David Dastmalchian entra para o elenco da adaptação de Denis Villeneuve

Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo "mentat", treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores.

Duna | David Dastmalchian entra para o elenco da adaptação de Denis Villeneuve>

De acordo com o Deadline, o ator David Dastmalchian (“Homem-Foriga e a Vespa”) se juntou ao elenco de “Duna”, novo filme do diretor Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049“). Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo “mentat“, treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores.

“Duna”, escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, conta a complexa história de uma família nobre falida e sua tentativa de controlar um planeta deserto chamado Arrakis, e exportar uma rara droga espacial, enquanto é traída por um imperador galático. Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho, Brian Herbert. O diretor já confirmou, no entanto, que planeja dividir a adaptação em duas partes.

O elenco conta ainda com Timothée Chalamet (“Querido Menino“), Zendaya (“O Rei do Show“), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Dave Bautista (“Refém do Jogo”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Charlotte Rampling (“45 anos”), Oscar Isaac (“A Vida em Si”), Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Jason Momoa (“Aquaman”).

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

“Duna” tem estreia prevista para 20 de novembro de 2020 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas