Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Jesus Was My Homeboy | Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield podem estrelar filme sobre Panteras Negras produzido por Ryan Coogler

Obra irá acompanhar a ascensão e queda de Fred Hampton, importante líder do Partido dos Panteras Negras.

Jesus Was My Homeboy | Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield podem estrelar filme sobre Panteras Negras produzido por Ryan Coogler>

Segundo informações do Deadline, os atores Daniel Kaluuya (“As Viúvas”) e Lakeith Stanfield (“Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) estão em negociações para estrelarem o longa “Jesus Was My Homeboy“, obra que terá Ryan Coogler (diretor de “Pantera Negra”) e Charles D. King (“Sorry To Bother You”) como produtores. Uma produção da Warner Bros., o filme irá contar a história de Fred Hampton, membro icônico do Partido dos Panteras Negras (BPP, na sigla em inglês), organização do movimento negro que atuou entre as décadas de 60 e 80 nos Estados Unidos.

Hampton foi um ativista respeitado do movimento dos direitos civis, que presidiu a filial de Illinois do BPP e foi vice-presidente do BPP nacional americano. Mesmo com seu carisma, foi considerado uma ameaça pelo FBI e, em 1969, ele e seu colega partidário, Mark Clark, foram assassinados durante uma batida feita pelo FBI com o Departamento de Polícia de Chicago. William O’Neal, informante infiltrado no partido, foi quem entregou detalhes sobre o apartamento de Hampton. Inicialmente julgadas como homicídio justificável, as mortes de Hampton e Clark foram mais tarde investigadas, com uma ação civil sendo resolvida em 1982. Diversos líderes afro-americanos compareceram ao funeral de Hampton, e O’Neal se culpou pelas mortes, suicidando-se em 1990.

O filme será do ponto de vista de O’Neal, vendo a ascensão e queda de Hampton. A obra também irá explorar como o FBI conseguiu se infiltrar nos Panteras Negras, a psicologia por trás de seu informante e o assassinato notório do líder político, que morreu aos 21 anos. Caso as negociações sejam concretizadas, Kaluuya irá interpretar Hampton, enquanto Stanfield dará vida a O’Neal.

Shaka King (“Newlyweeds”) irá dirigir e produzir o filme, além de ser co-roteirista, junto com Will Berson (da série “Scrubs”). Até o momento, outros detalhes sobre “Jesus Was My Homeboy”, como o restante do elenco ou a data de estreia do longa, ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: , , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas