Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Star Wars: Episódio IX | J.J. Abrams anuncia o fim das gravações do filme

Filme segue sem título definido e tem estreia marcada para 20 de dezembro deste ano.

Star Wars: Episódio IX | J.J. Abrams anuncia o fim das gravações do filme>

Star Wars: Episódio IX“, último capítulo da saga que se tornou a maior franquia do cinema atualmente, concluiu suas gravações principais nesta sexta-feira (15/02). A informação é do próprio diretor do longa, J.J. Abrams, que divulgou uma imagem em seu Twitter dos três protagonistas da nova trilogia claramente emocionados com o momento. Veja abaixo:

“Parece impossível, mas hoje concluímos as gravações principais para ‘Episódio IX’. Não há forma digna de se agradecer essa equipe e elenco verdadeiramente mágicos. Estou para sempre em dívida com vocês todos.”

Ao longo do dia, Flora Moody, estilista de Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso Oriente“), intérprete da protagonista Rey, e a maquiadora Amy Byrne, responsável por Adam Driver (“Infiltrado na Klan“), que dá vida ao vilão Kylo Ren, também divulgaram seus agradecimentos e despedidas do filme (via StarWarsStuff):

“Último dia de gravações – céu azul, boas vibrações, mas sem luas gêmeas.”

“Concluído! Infelizmente meus dias com o lado negro [da Força] acabaram. Sr. Driver, você têm sido um sonho.”

Durante as últimas semanas, diversos atores foram anunciando o encerramento de suas participações na fotografia principal, como o dróide BB-8 e os atores Anthony Daniels e Jimmy Vee – que interpretam C-3PO e R2-D2, respectivamente.

O elenco conta com os retornos de Carrie Fisher (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) Oscar Isaac (“Aniquilação“), John Boyega (“Círculo de Fogo: A Revolta“), Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), Domhnall Gleeson (“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”), Kelly Marie Tran (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Billie Lourd (da série “American Horror Story”) e Greg Grunberg (“Nasce Uma Estrela”). A produção também terá a volta de Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian, e de Mark Hamill como Luke Skywalker.

Nomes que aparecerão pela primeira vez na série incluem Richard E. Grant (“Poderia Me Perdoar?“), Matt Smith (da série “The Crown”), Naomi Ackie (“Lady Macbeth”), Keri Russell (da série “The Americans”) e Dominic Monaghan (“Mudo”).

J.J. Abrams também retorna à direção da saga, depois de Rian Johnson assumir o papel em “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança”, também teve o seu retorno confirmado.

“Star Wars: Episódio IX” tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas