Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Aquaman | James Cameron elogia o filme mas faz afirma que “nada parece real”

Cineasta faz provocações ao filme do herói e ainda afirma: "Volte quando conseguir o segundo bilhão".

Aquaman | James Cameron elogia o filme mas faz afirma que “nada parece real”>

O diretor James Cameron (“Avatar”) voltou a dar suas opiniões nada amistosas aos filmes de super-herói. Dessa vez, em entrevista ao Yahoo Entertainment, ele elogiou o filme “Aquaman”, enquanto fez questão de dizer porque nunca o teria feito:

“Eu achei muito divertido. Eu jamais teria conseguido fazer esse filme porque ele requer esse tipo de total desconexão irreal de qualquer senso de física ou realidade. As pessoas só meio que flutuam debaixo d’água, porque usam propulsão mental, imagino, não sei. Mas é legal! Você compra o filme nos seus próprios termos.”

Cameron continuou e disse que sua experiência como mergulhador de águas profundas e “centenas de horas debaixo d’água” tornaram muito difícil para ele se entregar ao filme “porque nada parece real”. Ele ainda disse que sua versão de “Aquaman” incluiria mais ativismo ambiental, o que faltou no filme de James Wan, segundo ele:

“Eles até colocaram algumas coisas como baleias e coisas assim para nos lembrar que estamos meio que usando o oceano como banheiro e depósito de lixo. Então eu aplaudo o filme por isso.”

Além disso, Cameron, que é o diretor dos dois primeiros filmes no ranking da bilheteria mundial, com “Avatar” em primeiro lugar e “Titanic” em segundo, foi irônico sobre James Wan e o fato de “Aquaman” ter feito mais de 1,1 bilhão de dólares de bilheteria:

“Volte quando conseguir o seu segundo bilhão e estiver a caminho do terceiro – aí conversamos.”

James Cameron tem alguma experiência com o Aquaman. O diretor foi personagem recorrente nas segunda e terceira temporadas da série “Entourage” (2004-2011), interpretando ele mesmo enquanto dirigia um filme sobre o herói.

“Aquaman” estreou em dezembro de 2018, e ao fim de janeiro se tornou a maior bilheteria dos filmes da DC, ultrapassando o líder “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012. Até então o filme estrelado por Jason Momoa já arrecadou 1,12 bilhão de dólares mundialmente, e continua em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode conferir a crítica do filme no Cinema com Rapadura clicando aqui.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas