Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Festival de Cinema de Londres anuncia data da premiação deste ano

Evento acontecerá entre os dias 2 e 13 de outubro.

Festival de Cinema de Londres anuncia data da premiação deste ano>

O Festival de Cinema de Londres anunciou hoje que a edição de 2019 ocorrerá entre os dias 2 e 13 de outubro. Ele será liderado novamente por Tricia Tuttle, que é diretora artística do evento desde o ano passado. No fechamento do Festival em 2018, Tuttle deu um balanço sobre seu trabalho (via Variety):

“Nós tivemos uma edição estrondosa em 2018. Nossas maiores ocupações de todos os tempos foram um testemunho de nosso público aventureiro que avidamente desfruta de uma ampla variedade de cinema global. Foi uma experiência fabulosa para os cineastas e um ótimo lugar para lançar um filme. Nós não podemos esperar para construir isso em 2019.”

A última edição serviu como plataforma para diversos filmes, que posteriormente receberam indicações a premiação do BAFTA, ocorrida no último domingo (10/02). Um deles foi “Stan & Ollie” que foi indicado a três categorias, incluindo Melhor Filme Britânico. “Roma” e “A Favorita” também tiveram suas estreias no Reino Unido na última edição do Festival .

Em 2018, a frequência geral por filme aumentou 12% em relação ao ano anterior, com a totalidade do Festival alcançando uma audiência de mais de 205.000 pessoas em Londres e no Reino Unido, incluindo eventos simultâneos. Entre eles, uma estreia especial em Manchester para o longa “Peterloo“, de Mike Leigh, e para”They Shall Not Grow Old“, documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial.

As inscrições para o festival deste ano estão abertas com o prazo final de 14 de junho. A competição oficial do ano passado foi vencida por “Joy“, de Sudabeh Mortezai. O júri foi liderado pelo cineasta Lenny Abrahamson (“O Quarto de Jack“).

Saiba Mais:

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe


Notícias Relacionadas