Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Fusão entre Disney e Fox resultará em pelo menos 4.000 funcionários demitidos

Divisões como marketing, distribuição e entretenimento doméstico provavelmente sofrerão maior número de demissões.

Fusão entre Disney e Fox resultará em pelo menos 4.000 funcionários demitidos>

Desde que a compra da Fox pela Disney foi anunciada, demissões já eram esperadas. Porém, embora o acordo ainda não tenha sido totalmente finalizado, um novo relatório diz que, depois que concluído oficialmente, pelo menos 4.000 pessoas perderão seus empregos.

Um artigo da The Hollywood Reporter informa que a Disney prometeu reduzir os custos da fusão em 2 bilhões de dólares, então mais de 4.000 demissões são esperadas, embora o analista da Disney, Rich Greenfield, coloque o número entre 5.000 e 10.000 com o correr do tempo. É mais difícil prever possíveis demissões dentro do próprio estúdio de cinema da Fox, que tem cerca de 3.200 funcionários, mas é esperado que os cortes sejam grandes, particularmente em divisões como marketing, distribuição e entretenimento doméstico.

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, deixou sua marca na empresa, adquirindo grandes nomes como Pixar Aniimation, Marvel Studios e Lucasfilm, fortalecendo assim a marca Disney em face da crescente concorrência de rivais como a Netflix, mas nenhum de suas aquisições anteriores resultaram em demissões significativas como essa.

A fusão da Disney e da Fox ocorreu no primeiro dia de 2019, mas ainda não foi finalizada. O acordo ainda está aguardando aprovação regulamentar em todos os países, o que pode oficialmente ser feito até o final deste mês, embora possa passar anos antes que a Disney assimile completamente propriedades e funcionários da Fox.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas