The Loud House e O Despertar das Tartarugas Ninja, animações da Nickelodeon, terão filmes para a Netflix
A Viacom, empresa responsável pelo canal, optou por ir na contramão de empresas como a Disney e usar a gigante de streaming para divulgar os desenhos animados, e não retirá-los da plataforma.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Viacom assinou um contrato com a Netflix para o desenvolvimento de filmes das animações “The Loud House” e “O Despertar das Tartarugas Ninja“, ambas exibidas pelo canal por assinatura Nickelodeon.
O CEO da Viacom, Bob Bakish, foi o responsável pelo anúncio da parceria. A intenção não é tirar as animações da Nickelodeon – pelo contrário, os filmes serão feitos para promovê-los em outra plataforma, na contramão do que vem fazendo a Disney, por exemplo, que retirou suas produções da Netflix para alocá-las em seu próprio serviço de streaming, o Disney+.
A Paramount, que também pertence ao grupo Viacom, já havia anunciado que faria um acordo para desenvolvimento de diversas produções com a Netflix. Por conta do contrato, o filme de “The Loud House” que estava anunciado para 2020 saiu da alçada da Paramount.
“The Loud House” é uma animação sobre Lincoln Loud, um garoto que mora com suas dez irmãs. É uma das séries animadas mais populares da Nickelodeon nos Estados Unidos, perdendo somente para “Bob Esponja”.
“O Despertar das Tartarugas Ninja” é um derivado de “As Tartarugas Ninja” e acompanha os heróis Raph, Leo, Donnie e Mickey resolvendo os mistérios da cidade de Nova York, juntos à sua aliada Ally.
Ainda não há previsão de quando os longa-metragens serão lançados pela Netflix.
Saiba Mais: Bob Bakish, Netflix, Nickelodeon, O Despertar das Tartarugas Ninja, Paramount, The Loud House, Viacom