Julie Adams, estrela de O Monstro da Lagoa Negra, morre aos 92 anos
Guillermo del Toro, diretor do filme ganhador do Oscar "A Forma da Água", lamentou a perda da atriz em seu Twitter.
A atriz Julie Adams, conhecida por ter estrelado o terror “O Monstro da Lagoa Negra”, morreu no domingo (3), aos 92 anos. Segundo o site oficial da atriz, ela faleceu pela manhã, em Los Angeles, na Califórnia. A causa da morte não foi revelada.
A atriz começou sua carreira no longa “Brasa Viva”, de 1949, ainda como Betty Adams, seu nome de batismo, mudando para Julia em 1950 ao assinar com a Universal Pictures. Dentre as produções do estúdio, Adams protagonizou o já citado “O Monstro da Lagoa Negra”, filme inspirado em “A Bela e a Fera”, que a lançou ao estrelato antes de mudar seu nome artístico novamente para Julie em 1955. Outros de seus papéis de destaque no cinema foram “Francis Joins the WACS ”, “A Guerra Privada do Major Benson”, “Mississippi Gambler”, “Bright Victory” e “Slaughter on Ten Avenue”. Ao todo, Adams participou de 50 filmes.
Na televisão, Adams apareceu em séries como “CSI: Nova York”, “Alfred Hitchcock Presents”, “O Andy Griffith Show”, “Too Close for Comfort”, “Hospital Geral”, “Beverly Hills 90210”, “The Colgate Comedy Hour” e “Melrose Place”. Ela também teve um papel recorrente no seriado “Murder, She Wrote”, da CBS.
O filme “O Monstro da Lagoa Negra” foi uma grande inspiração para o diretor Guillermo del Toro durante a criação de “A Forma da Água”, filme que ganhou quatro Oscars em 2018, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Del Toro lamentou a perda de Adams em seu Twitter:
“Lamento o falecimento de Julie Adams. Machuca em um lugar profundo em mim, onde monstros nadam”.
Julie Adams deixa dois filhos, Steve Danton e Mitchell Danton, além de quatro netos.
Saiba Mais: Julie Adams, O Monstro da Lagoa Negra