Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Em entrevista, Matt Reeves comenta sobre a possibilidade de seus filmes pela Netflix saírem no cinema

O diretor também falou sobre sua parceria com a produtora Shonda Rhimes para a produção do filme "Recursion".

Em entrevista, Matt Reeves comenta sobre a possibilidade de seus filmes pela Netflix saírem no cinema>

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor, produtor e roteirista Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) falou sobre seu contrato de exclusividade com a Netflix e comentou acerca do que pensa sobre o formato de streaming para produção e distribuição de filmes.

Sobre o contrato com a Netflix e a possibilidade de lançarem seus filmes nos cinemas, ele afirmou:

“Tudo depende do filme. Eles querem ser capazes de lançar os filmes no cinema, desde que faça sentido. Existem certos projetos nos quais estamos envolvidos em que eu acredito que isso vai acontecer, enquanto em outros, provavelmente, não. Tudo depende do produto final e dos produtores envolvidos. Eu maratonei a primeira temporada da série ‘The Handmaid’s Tale’, e é um show muito poderoso. Não é como se eu não tivesse uma grande experiência só porque não assisti na tela do cinema. Então eu estou aberto a essa experiência, mas seria bastante trágico se nós perdêssemos essa cultura de ir ao cinema.”

Quando questionado sobre a opinião de seu amigo e mentor Steven Spielberg (“Jogador Nº1”) a respeito dos filmes lançados para serviços de streaming, Reeves demonstrou discordância:

“Eu não sinto a mesma coisa. Os filmes que eu cresci assistindo e me imaginava fazendo não são mais feitos. Mas agora, eles estão começando a ser criados novamente por serviços como Netflix, Amazon e Apple. Qualquer coisa que permita que esse meio volte para permitir histórias humanistas, que vão além desses grandes filmes, é uma boa coisa. Eu compreendo o amor pelos filmes na tela grande, mas você também deve querer acompanhar os novos tempos.”

Reeves também falou sobre o filme Recursion”, ficção científica que irá produzir para a Netflix juntamente com Shonda Rhimes, criadora de séries como “Grey’s Anatomy” e “How To Get Away With Murder”. Reeves comentou sobre o processo de criação do longa, que será uma adaptação do livro homônimo:

“Nós enviamos o livro para Shonda. Ela o leu em uma noite e se apaixonou. Nós estamos produzindo juntos. Não é como se ela estivesse fazendo uma coisa para TV e eu para o cinema, precisa ser pensado como um único organismo. Pela forma que a história é contada, há diversas possibilidades de conduzir a trama, por várias tangentes. Existe uma grande parte que poderia ser um filme, mas então esse filme poderia gerar uma série de TV. Esse foi um livro que eu senti que havia um filme ali, poderia ter três filmes ali e ainda diversas séries para TV. Nós poderíamos fazer tudo isso e eles poderiam ser todos desenvolvidos de maneira concomitante e continuar inovadores.”

Os próximos trabalhos de Matt Reeves serão o filme “The Batman”, ainda sem data de estreia, e o filme “Recursion”, que também segue sem data para lançamento.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas