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Notícias   terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Disney pretende fazer investimentos altos em seu serviço de streaming, o Disney+

Estúdio aposta em seu grande acervo para fazer frente na competição com outras fortes plataformas de streaming, como Netflix e Amazon.

Disney pretende fazer investimentos altos em seu serviço de streaming, o Disney+>

Um relatório publicado recentemente pela Variety detalha que a Walt Disney Company pretende investir fortemente em seu serviço de streaming, o Disney+, deixando claro que entrar no mercado de forma competitiva é uma prioridade para a empresa.

O analista de mídias da RBC Capital Markets, Steven Cahall, estima que a empresa invista por volta de 500 milhões de dólares para programação original do Disney+ apenas em 2019. A Disney é considerada a companhia que mais irá gastar com conteúdo em 2019, com projeção de 16,4 bilhões dólares. A AT&T (dona da Warner) e a Netflix seguem com $14,3 bilhões e $14 bilhões, respectivamente.

Tendo em seu catálogo produções da Pixar Animation, Marvel Studios, Lucasfilm e mais recentemente da 21st Century Fox, incluindo FX, Fox Searchlight e o National Geographic, esse último com grande acervo de documentários, o canal de streaming da Disney espera estrear fazendo frente aos concorrentes Netflix e Amazon.

Produções já anunciadas pelo estúdio incluem “The Mandalorian”, série derivada de “Star Wars”, e séries dos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, como Loki e a Feiticeira Escarlate, com rumores que os atores responsáveis por dar vida aos personagens no cinema, como Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, estariam ligados aos projetos.

Ainda segundo informações do relatório da Variety, o investimento representa uma atitude ousada da Disney, visto que demorará anos para que a companhia recupere o dinheiro investido. Porém, o catálogo já previsto para o Disney+ fará forte concorrência para os serviços de streaming já existentes, principalmente para a Netflix, que é o concorrente a se bater.

O Disney+ deve ir ao ar ainda em algum ponto de 2019 nos EUA. Nenhuma informação sobre seu lançamento mundial ainda foi divulgada.

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Thais Araujo
@thaissssaraujo

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