Hillbilly Elegy | Netflix adquire direitos sobre o best-seller, que terá Ron Howard na direção
A gigante do streaming desembolsou US$ 45 milhões pelos direitos da adaptação.
Segundo informações do Deadline, a Netflix adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica do elogiado best-seller “Hillbily Elegy“, do autor J.D. Vance. A adaptação terá direção e produção de Ron Howard (“Han Solo: Uma História Star Wars“) e roteiro de Vanessa Taylor (“A Forma da Água“). A gigante do streaming desembolsou US$ 45 milhões pelos direitos sobre a obra.
O livro é um retrato autobiográfico de Vance e sua família, e foi um best-seller por 74 semanas nos Estados Unidos. O relato narra as dificuldades de viver e crescer no Cinturão da Ferrugem, região no nordeste do país, entre os brancos da classe trabalhadora local, conhecidos pela alcunha preconceituosa “hillbilly“. O autor relembra as dificuldades de sua família, entre a pobreza, vício em drogas e desafios socioeconômicos.
Atualmente, Howard se dedica à pós-produção de seu documentário “Pavarotti“, sobre a vida do lendário tenor italiano Luciano Pavarotti. O longa será produzido por ele próprio junto a Brian Grazer, da Imagine Entertainment, e Karen Lunder, da Netflix. Julie Oh será a produtora executiva.
As gravações do longa devem se iniciar ainda em 2019 e mais informações sobre o elenco e data de estreia ainda serão divulgadas.
Saiba Mais: Era uma Vez um Sonho, Netflix, Ron Howard, Vanessa Taylor