Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Um Conto de Natal | Tom Hardy e produtor Steven Knight trabalham em adaptação da obra de Charles Dickens

Adaptação seria o primeiro de uma série de filmes baseados nas obras de Charles Dickens.

Um Conto de Natal | Tom Hardy e produtor Steven Knight trabalham em adaptação da obra de Charles Dickens>

Em entrevista ao Collider, o produtor Steven Knight (da série “Taboo”), revelou que o roteiro da adaptação da obra “A Christmans Carol“, do escritor Charles Dickens, está quase pronto. Knight ainda confirmou que Tom Hardy (“Venom”) vai estrelar o projeto e será um dos produtores executivos, mas se recusou a esclarecer seu papel, dizendo apenas que é “fundamental”. Ambos já trabalharam juntos tanto em “Taboo” quanto na série “Peaky Blinders“. Leia abaixo:

“Serão três capítulos de uma hora, tem muita coisa pronta em termos de roteiro. Nós estamos planejando filmar esse ano e esperamos que esteja nas telas no Natal… É da BBC junto com uma outra empresa americana que ainda não foi anunciada.”

Knight ainda revelou que “Um Conto de Natal” seria o primeiro de uma série de adaptações da obra de Dickens, e que a ideia seria reunir um grupo de grandes atores e fazer com que todos retornem e desempenhem novos papéis em cada adaptação.

“O que estou planejando é adaptar cinco obras de Dickens, ‘Um Conto de Natal’ e mais quatro romances, e fazer isso ao longo de seis ou sete anos e ter um repertório dos melhores atores do mundo participando. Acho que todos aceitariam, já que Dickens é um clássico. E fazer como em ‘David Copperfield’, ‘Oliver Twist’ e ‘Grandes Esperanças’, de um jeito mais moderno. Não como em ‘Taboo’, mas algo parecido.”

Knight espera que o romance “David Copperfield” seja a próxima adaptação, mas não chegou a dizer que essas outras adaptações adicionais foram confirmadas. Mas ele ainda fez a observação que se Dickens estivesse escrevendo hoje, ele estaria escrevendo para a televisão.

“A ideia é que Dickens poderia ter sido um roteirista de séries de televisão, acredito. É assim que ele trabalha. Quando ele escreveu seus romances, foi sempre por capítulos, lançando-os em revistas de forma que houvesse ganchos entre eles e deixasse as pessoas esperando pelos próximos. Até onde podia, de acordo com as limitações da época, ele de fato lidou com um lado mais obscuro de Londres e pobreza e com situações que ocorriam. Não podia entrar em detalhes como se pode hoje, então estou tentando fazer coisas que estão possivelmente implícitas em seu trabalho.”

O livro “Um Conto de Natal” já foi adaptado diversas vezes para o cinema, com as mais famosas sendo “Mickey’s Christmas Carol“, de 1983, e “Os Fantasmas de Scrooge“, de 2009. Na história clássica, Ebenzer Scrooge é visitado por três fantasmas do passado, presente e futuro em uma véspera de Natal. Ele deve enfrentar a forma como o seu comportamento estranho e medíocre, afetou sua própria vida e aqueles ao seu redor, deixando-o em uma bolha paranóica de medo.

Mais detalhes sobre a produção como, elenco e data de estreia não foram divulgados.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas