Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

The Glorias: A Life On The Road | Timothy Hutton se junta ao elenco do filme sobre Gloria Steinem

Longa também conta com Julianne Moore e e Alicia Vikander.

The Glorias: A Life On The Road | Timothy Hutton se junta ao elenco do filme sobre Gloria Steinem>

Timothy Hutton, ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante 1980 pelo filme “Gente como a Gente”, foi confirmado como parte do elenco de “The Glorias: A Life On The Road“, cinebiografia sobre a jornalista e ativista Gloria Steinem. Ele interpretará Leo Steinem, pai de Gloria. Julianne Moore (“Para Sempre Alice“) e Alicia Vikander (“Tomb Raider: A Origem“) também estão no elenco.

O filme será baseado no best-seller “Minha Vida na Estrada“, que narra a vida da jornalista Gloria Steinem e sua importante participação no movimento revolucionário pela igualdade de gênero, exaltando sua primeira experiência em ativismo social com mulheres na Índia, seu inovador trabalho como jornalista na década de 60, a fundação da revista liberal feminista Ms., e a histórica Conferência Nacional da Mulher de 1977. Tudo isso através dos trabalhos que Steinem desenvolveu ao redor do mundo.

Moore interpretará Steinem em sua fase adulta, após os 40 anos. Já Vikander será a versão mais jovem da ativista, entre os 20 e 40 anos. Lulu Wilson (“Annabelle 2: A Criação do Mal“) dará vida à jornalista ainda na infância. Bette Midler (“Freak Show“) fará Bella Abzug, que junto com outras feministas, como Steinem, fundaram a National Women’s Political Caucus. Janelle Monáe (“Bem vindo à Marwen“) estrela como Dorothy Pitman Hughes. A direção do filme é de Julie Taymor (“Frida“) e o roteiro está a cargo da novata Sarah Ruhl.

As filmagens devem iniciar em 2019 na cidade de Savannah no estado da Geórgia, mas a data de lançamento do longa ainda não foi divulgada.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas