Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Duna | Charlotte Rampling se junta ao elenco da adaptação de Denis Villeneuve

Atriz foi indicada ao Oscar em 2015, por sua atuação no filme "45 Anos".

Duna | Charlotte Rampling se junta ao elenco da adaptação de Denis Villeneuve>

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a atriz Charlotte Rampling se juntou ao elenco de “Duna“, próximo filme do diretor Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049“), no papel da Reverenda Madre Mohiam, a “defensora da verdade do imperador”. Sua personagem foi descrita como uma pessoa de “intenções divinas”, que fareja mentiras e manipula as emoções das pessoas.

Rampling, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2015, por sua atuação no filme “45 Anos“, se junta a Timothée Chalamet (“Lady Bird: A Hora de Voar”), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Dave Bautista (“Refém do Jogo”) e Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”) no elenco da adaptação.

“Duna”, escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, conta a complexa história de uma família nobre falida e sua tentativa de controlar um planeta deserto chamado Arrakis e exportar uma rara droga espacial, enquanto é traída por um imperador galático.

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar à tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los. Ele também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista.

Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho. O diretor já confirmou, no entanto, que planeja dividir a adaptação em duas partes. A saga foi adaptada pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch, que não foi bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto com Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

As filmagens de “Duna” começam em março em Budapeste e na Jordânia. O filme ainda não possui uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas