Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Perry Mason | Matthew Rhys é escalado como protagonista da minissérie produzida por Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. seria Perry Mason no projeto original da HBO.

Perry Mason | Matthew Rhys é escalado como protagonista da minissérie produzida por Robert Downey Jr.>

A minissérie sobre um dos detetives mais famosos da cultura americana ganhou seu protagonista. Matthew Rhys (“The Americans“) será Perry Mason na obra produzida pelo ator Robert Downey Jr. (“Vingadores: Guerra Infinita“) para a HBO.  A notícia foi divulgada pela Variety. 

O projeto tem a produção executiva do casal Robert Downey Jr. e Suzan Downey, que usam como chamariz de seus projetos como “Time Downey”. Downey  Jr. comemorou a escalação de Rhys para o papel em sua conta no Twitter. Veja a postagem abaixo:

“‘Agora me parece que o ponto de partida está começando’ – Perry Mason 
‘E acho que o começo de um grande projeto inicia ao escalar meu novo melhor amigo Matthew Rhys’ – Robert Downey Jr. Produtor Executivo.”

O projeto originalmente começou em 2016 com Downey Jr. como protagonista da minissérie e escrito por Nic Pizzolatto (da série “True Detective“). O conflito de agendas dos dois impossibilitou esse formato, tendo Robert outros papéis a interpretar, entre eles, o Homem de Ferro nos filmes do Universo cinematográfico da Marvel, enquanto Pizzolato se dedicou à terceira temporada de “True Detective“. O projeto agora será protagonizado por Rhys e escrito pela dupla Rolin Jones e Ron Fitzgerald (responsáveis por “Weeds” e “Friday Night Lights“).

Perry Mason é descrito como um investigador particular de baixo custo que é assombrado pelas suas experiências de guerra na França e ainda precisa se recuperar dos efeitos de sua separação. A série será ambientada em Los Angeles de 1932. O personagem é um advogado criado por Erle Stanley Gardner e defende seus clientes de diversos crimes. Quando um caso de sequestro de uma criança bate a sua porta, a busca pela verdade revela as falcatruas do submundo da cidade. Seus casos também revelam uma pessoa com problemas pessoais, que busca redenção para si.

Matthew Rhys se destacou com seu papel na série “The Americans” e recentemente ganhou a categoria de Melhor Ator em Série Dramática no Critics Choice Awards de 2019 pela sua performance na série. Pelo mesmo papel, ele também ganhou o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática na sexta e última temporada do seriado. Ele também foi nomeado duas vezes ao Globo de Ouro e três vezes no Primetime Emmy Awards.

Informações sobre o restante do elenco, diretores dos episódios e data de estreia de “Perry Mason” ainda não foram divulgadas.

Saiba Mais: , , ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe


Notícias Relacionadas