Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

Black Mirror: Bandersnatch | Novo featurette revela detalhes sobre criação e bastidores do longa

Filme permite que o espectador escolha os rumos que a história irá tomar, incluindo o final.

Black Mirror: Bandersnatch | Novo featurette revela detalhes sobre criação e bastidores do longa>

Por meio de seu canal oficial no YouTube, a Netflix lançou um novo featurette com maiores detalhes sobre a concepção criativa, tecnologia empregada e bastidores de “Black Mirror: Bandersnatch“, primeiro filme independente de ficção interativa oriundo da série de sucesso “Black Mirror“. Assista acima (legendado).

“Black Mirror: Bandersnatch” é resultado de um ousado projeto da Netflix para tentar se sobressair em relação às suas concorrentes (HBO GO, Amazon PrimeHulu e a inédita Disney Play, por exemplo), proporcionando mais interatividade aos seus usuários, que permite ao espectador decidir o final da história.

O serviço de streaming, no entanto, já havia testado esse modelo interativo em filmes e séries infantis, como o desenho animado “Gato de Botas: Preso Em Um Conto Épico”, que oferece métodos para influenciar a trama dos personagens, além de finais alternativos.

Para assistir ao longa (que também funciona como último episódio da quarta temporada), é ofertado um tempo de dez segundos para decidir o que há de ser feito. Caso o espectador não faça uma escolha, uma sequência aleatória é escolhida. Ao final, o espectador tem a opção de retroceder e mudar o que foi escolhido. A exibição tem, em média, 90 minutos, mas caso o caminho escolhido seja menor, tem duração de 40 minutos. No total, são 150 minutos divididos em 250 segmentos.

A narrativa acontece em 1984, na Inglaterra,  e acompanha um jovem programador que começa a adaptar um romance fantástico para videogame e põe em questão a própria realidade. Uma história alucinante com múltiplos finais.

O episódio já está disponível na Netflix desde 28 de dezembro de 2018. Todas as temporadas de “Black Mirror” estão disponíveis no serviço de streaming.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas