Bird Box | Artista revela o visual das criaturas que estariam no longa
Filme da Netflix foi disponibilizado via streaming no último dia 21 de dezembro.
Howard Berger, um dos artistas envolvidos no processo de criação do monstro de “Bird Box” – que acabou sendo cortado da versão final da obra – revelou, via seu Instagram pessoal, o visual que a criatura teria caso tivesse sido mantida no filme. Veja abaixo:
“Acabei de assistir BIRD BOX da Netflix e achei bem legal. Infelizmente, a criatura que criamos na KNB (empresa especializada em maquiagem para cinema, co-fundada por Berger ao lado de Greg Nicotero, conhecido por seu trabalho em “The Walking Dead”) esteve ausente do corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pré-pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre decepcionante quando tanto esforço vai para algo que acaba cortado na sala de edição, mas eu entendo e é sempre o melhor para o produto final.”
A imagem do monstro é similar ao que foi recentemente descrito pela protagonista Sandra Bullock (“Oito Mulheres e Um Segredo“) e pela diretora Susanne Bier (“Serena“), que disseram que mostrar uma criatura como aquela não seria compatível com o tom do filme que estavam fazendo.
Baseado no livro “Caixa de Pássaros“, de Josh Malerman, a trama narra a vida de uma mulher que vive numa sociedade pós-apocalíptica, onde uma força alienígena invadiu a Terra, fazendo com que qualquer pessoa que os observem entre em paranoia, atacando quem surge em sua frente e se matando. Por conta disso, as pessoas são obrigadas a viver com os olhos vendados.
O elenco ainda conta com John Malkovich (“22 Milhas“), Trevante Rhodes (“O Predador“), Jacki Weaver (“Out of Blue“), Danielle Macdonald (“Lady Bird: A Hora de Voar“) e Rosa Salazar (“Maze Runner: A Cura Mortal“).
“Bird Box” estreou no dia 21 de dezembro na Netflix.