Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O Rei Leão | Nova versão não será uma cópia exata do filme original

Chefe do estúdio de cinema live-action da Disney esclarece algumas dúvidas dos fãs sobre a produção.

O Rei Leão | Nova versão não será uma cópia exata do filme original>

O Rei Leão” é um dos filmes mais aguardados da Disney para o ano de 2019, e a expectativa é tanto que o seu teaser trailer teve o terceiro maior número de visualizações em 24 horas da história, atrás apenas de “Vingadores: Guerra Infinita” e do recente “Vingadores: Ultimato“, lançado em dezembro. Devido a semelhança das imagens com o longa original de 1994, muitos fãs tiveram a impressão de que o live-action será apenas um remake do original.

Entretanto, o chefe do estúdio de cinema live-action da Disney, Sean Bailey, garante que haverão diferenças entre as duas versões. Bailey concedeu uma entrevista ao site The Hoolywood Reporter, na qual respondeu, primeiramente, se o filme será apenas uma cópia do original de 1994:

“‘O Rei Leão’ é um filme reverenciado e amado, então é melhor reverenciar e amar as partes que o público quer. Mas há coisas no filme que serão novas.”

Já sobre a dúvida que permeia a mente de diversos fãs e cinéfilos, se o longa pode ser considerado live-action ou apenas uma animação que imita um live-action, Bailey comentou:

“É uma nova forma de cinema. Definições históricas não funcionam. Ele usa algumas técnicas que tradicionalmente seriam chamadas de animação e outras técnicas que tradicionalmente seriam chamadas de live-action. É uma evolução da tecnologia que Jon usou em ‘Mogli: O Menino Lobo’.”

A trama do filme acompanha as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, Simba precisa recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio.

O elenco conta com Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) no papel de Simba, a cantora Beyoncé Knowles como Nala, Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho”) como Scar, Billy Eichner (“Vizinhos 2“) como Timão, Seth Rogen (“É o Fim”) como Pumba, o humorista John Oliver como o pássaro Zazu, Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”) como Sarabi e James Earl Jones (“Rogue One: Uma História Star Wars”) reprisando seu papel de Mufasa, interpretado por ele na animação original de 1994.

A direção está nas mãos de Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”), com roteiro de Jeff Nathanson (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”). A animação original foi premiada com dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por “Can You Feel the Love Tonight/Nesta Noite o Amor Chegou”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias pelo mundo.

“O Rei Leão” estreia em 19 de julho de 2019.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas