Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Bilheteria doméstica norte-americana bate novo recorde em 2018; Disney domina maior parte

Sucesso comercial é desigual, sendo os maiores lançamentos do ano pertencentes à Disney.

Bilheteria doméstica norte-americana bate novo recorde em 2018; Disney domina maior parte>

Segundo informações da Variety, a bilheteria doméstica norte-americana atingiu um novo recorde em 2018, arrecadando até o momento US$ 11,383 bilhões. O recorde anterior de US$ 11,382 bilhões foi estabelecido em 2016. Deve-se notar, no entanto, que o sucesso não foi igualmente distribuído. Cinco dos dez maiores lançamentos pertenciam à Disney (“Pantera Negra”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Os Incríveis 2”, “Homem-Formiga e a Vespa”, e “Han Solo: Uma História Star Wars”). O estúdio também é dono de três das cinco maiores produções lançadas no ano. “Jurassic World: Reino Ameaçado”“Deadpool 2” foram as restantes.

Ainda de acordo com a Variety, o super desempenho surpresa de “Podres de Ricos” e “Nasce Uma Estrela” conseguiram aliviar alguns fracassos como “Máquinas Mortais”, Bem-Vindos a Marwen” e “Robin Hood – A Origem”. Tais performances comerciais também ajudaram franquias que tiveram desempenho inferior ao esperado, como “Han Solo: Uma História Star Wars” e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

A questão agora é como será a bilheteria em 2019. Ainda não se sabe como a maioria dos estúdios se comporta, mas a Disney deve novamente se sair extremamente bem, tendo em vista os lançamentos de “Capitã Marvel”“Vingadores: Ultimato“, o live-action de “O Rei Leão” e “Star Wars: Episódio IX”.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas