Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Penny Marshall, diretora de Quero ser Grande e Uma Equipe Muito Especial, morre aos 75 anos

A diretora e atriz faleceu devido a complicações causadas pela diabetes.

Penny Marshall, diretora de Quero ser Grande e Uma Equipe Muito Especial, morre aos 75 anos>

Morreu, na última segunda-feira (17), a diretora, atriz e comediante Penny Marshall, aos 75 anos de idade (via TMZ). Penny tem seus trabalhos conhecidos no cinema como diretora de filmes importantes e icônicos dos anos 80 e 90, como “Quero Ser Grande” (1988), Tempo de Despertar” (1990) e “Uma Equipe Muito Especial” (1992). A diretora faleceu em sua casa em Hollywood Hills, devido a complicações causadas pela diabetes.

Penny Marshall também fez sucesso na TV americana, atuando e posteriormente dirigindo alguns episódios do sitcomLaverne & Shirley“, exibido entre 1976 a 1983 e que teve oito temporadas.

Seu trabalho como diretora de cinema começou como uma substituição de última hora no filme “Salve Me Quem Puder“, de 1986, estrelado por Whoopi Goldberg. Depois, ela dirigiu “Quero Ser Grande”, que rendeu a primeira indicação ao Oscar para Tom Hanks e imortalizou a clássica cena de Tom e o ator Robert Loggia dançando no piano de chão da loja de brinquedos. Esse filme foi também o maior sucesso de bilheteria da diretora. Penny repetiu a parceria com Tom Hanks em “Uma Equipe Muito Especial”.

Outro grande feito de Penny Marshall foi ser a segunda diretora a ter um filme indicado a categoria melhor filme no Oscar, por “Tempo de Despertar“.

Saiba Mais: , , ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe


Notícias Relacionadas