Yael Stone, atriz de Orange is The New Black, acusa ator Geoffrey Rush de comportamento sexual inadequado
Stone trabalhou ao lado de Rush na peça teatral "The Diary of a Madman", entre 2010 e 2011. Ator negou as acusações da ex-colega de elenco.
Em entrevista para o The New York Times, a atriz Yael Stone (da série “Orange Is The New Black“) acusou o ator Geoffrey Rush (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar“) de comportamento sexual inadequado durante a produção da peça teatral “The Diary of a Madman“, entre os anos de 2010 e 2011. A atriz disse que Rush utilizava espelhos para espiá-la no banho, a enviava mensagens eróticas e, em uma ocasião, ele dançou nu na sua frente. Na época da peça, Stone tinha 25 anos, enquanto o ator tinha 59 anos de idade.
Em sua entrevista, Stone disse que não apresentou as alegações na época porque estava preocupada que as leis em relação a assédio sexual da Austrália a levassem a problemas legais e financeiros, e que prejudicasse sua carreira, que estava iniciando na época. Em uma prévia da entrevista sobre o caso, que irá ao ar no canal ABC, dos Estados Unidos, a atriz ainda declarou:
“Eu tinha pouca experiência, ele era uma estrela reconhecida internacionalmente, ganhou tudo que se poderia ganhar.”
Stone ainda declarou que as atitudes de Rush a deixaram desconfortável e a fizeram a odiar atuar, sobretudo pelas consequências de denunciar casos semelhantes:
“Sempre que mulheres falam particularmente sobre questões como essa, sua carreira geralmente sofre. Eu considerei isso em meus cálculos e, se isso acontecer, acho que vale a pena.”
Geoffrey Rush negou as acusações e, em uma declaração, também para o The New York Times, escreveu:
“Essas alegações são incorretas, e alguns fatos foram tirados totalmente do contexto […] Eu lamento sinceramente e profundamente se provoquei alguma aflição. Isto, certamente, não foi minha intenção.”
No ano passado, o ator já foi acusado de apresentar um “comportamento inadequado” durante a produção da peça teatral “King Lear“, na Austrália. Atualmente, Rush está processando o jornal Daily Telegraph, que publicou essa denúncia.
Saiba Mais: Geoffrey Rush, Yael Stone