Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Jurassic World | Dinossauros não irão aterrorizar cidades no terceiro filme, diz diretor

Colin Trevorrow está de volta à cadeira de diretor após ausência no segundo filme.

Jurassic World | Dinossauros não irão aterrorizar cidades no terceiro filme, diz diretor>

Em recente entrevista ao Jurassic Outpost, o diretor Colin Trevorrow, responsável pelo primeiro filme da franquia “Jurassic World”, afirmou que o terceiro filme não contará com dinossauros aterrorizando cidades. No final de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, alguns dinossauros acabam sendo soltos no mundo, prontos para competir com as outras espécies pela dominância da natureza do planeta em pleno século XXI. Segundo o diretor, todavia, isso não significa que veremos as espécies jurássicas caçando seres humanos em centros urbanos.

“Eu simplesmente não tenho a menor ideia do que motivaria dinossauros a aterrorizarem uma cidade. Eles não conseguem se organizar. Agora mesmo temos predadores letais em áreas selvagens ao redor de cidades em todo o mundo, e eles não vão em bando caçar humanos em áreas urbanas. O mundo que me instiga é aquele onde é possível que um dinossauro passe correndo na frente de um carro em uma estrada com neblina, ou que invada um acampamento em busca de comida. Um mundo onde interações com dinossauros são improváveis, mas possíveis – do mesmo modo como devemos estar atentos para ursos e tubarões. Nós caçamos animais, os traficamos, criamos e os cruzamos, nós invadimos seu território e pagamos o preço, mas não entramos em guerra com eles. Se esse fosse o caso, nós já teríamos perdido essa guerra há muito tempo”, declarou o diretor.

Trevorrow, que voltará para dirigir o terceiro filme da franquia “Jurassic World”, não estava na cadeira de diretor para sua sequência, que estreou em meados deste ano sob o comando de J. A. Bayona (“Sete Minutos Depois da Meia-Noite“). Sobre o trabalho feito por Bayona e pelo diretor de fotografia, Oscar Faura (“O Jogo da Imitação“), Trevorrow disse:

“J.A. e Oscar fizeram um lindo filme. Se estiver sendo honesto, diria que fizeram um filme tão belo, que nem mesmo estou tentando repeti-lo. Eles alcançaram algo tão bonito de se ver, que meu instinto é quebrar um pouco a linguagem clássica destes filmes e nos imergir em um mundo que pareça real e natural. Eu quero sair para ambientes externos em que nunca vimos estes animais. Tenho assistido muito Planet Earth”.

O terceiro filme da franquia “Jurassic World”, ainda sem título, chega aos cinemas em 11 de junho de 2021.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas