Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Viúva Negra | Marvel teria dito a Lucrecia Martel que cuidaria das cenas de ação para ela, caso fosse escolhida diretora

A diretora argentina considerou a atitude do estúdio sexista e fez outras críticas aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Viúva Negra | Marvel teria dito a Lucrecia Martel que cuidaria das cenas de ação para ela, caso fosse escolhida diretora>

Em entrevista durante o Festival de Cinema de Mumbai, veiculada pelo The Daily Pioneer, a diretora argentina Lucrecia Martel (“Zama”) falou sobre sua experiência ao ser considerada pela Marvelpara dirigir o futuro filme solo da Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson (“Vingadores: Guerra Infinita”). Martel comentou que, durante a reunião, os executivos da Marvel disseram para ela que o estúdio cuidaria das cenas de ação do filme, o que ela considerou sexista.

“Eles me disseram: ‘Não se preocupe com as cenas de ação, nós cuidamos disso’. Fiquei pensando: ‘Bom, eu adoraria conhecer a Scarlett Johansson, mas também adoraria dirigir as cenas de ação’. Os estúdios querem mulheres dirigindo, mas ainda acham que cenas de ação são coisa de diretor homem”, afirmou a diretora.

Na entrevista, Lucrecia Martel criticou também outros aspectos dos filmes da Marvel:

“A primeira coisa que eu perguntei pra eles foi se poderiam mudar os efeitos especiais, porque tem muito laser… Eu acho isso horrível. E a trilha sonora dos filmes da Marvel é horrenda. Talvez a gente discorde nisso, mas é realmente difícil assistir a um filme da Marvel. É doloroso pros ouvidos assistir a filmes da Marvel.”

O filme não será dirigido por Martel. A escolhida foi Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”), que foi indicada pela própria Johansson.

Ainda não foram reveladas informações sobre a trama, elenco e data de estreia do filme da Viúva Negra.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas