Duke Nukem | Jean-Julien Baronnet, produtor de Assassin’s Creed, planeja levar o jogo às telonas
Produtores buscam fazer um filme com tons similares aos de "Deadpool".
De acordo com a Variety, a Gearbox Software está unindo forças com o produtor Jean-Julien Baronnet (“Assassin’s Creed“) para tornar o filme “Duke Nukem” uma realidade. Baronnet e a Gearbox têm se reunido com escritores nas últimas semanas para começar a preparar um possível longa baseado nos jogos da franquia “Duke Nukem” nos moldes de “Deadpool“.
“Ele é uma paródia dos heróis de ação dos anos 1980 e é como Deadpool, em termos de conseguir quebrar a quarta parede. Vemos muito humor em sua postura de confrontar os valores de hoje em dia enquanto tenta salvar o mundo”, disse Sean Haran, vice-presidente da Gearbox.
A história original de “Duke Nukem” se passa nos anos 1990. Dr. Proton, é um louco determinado a dominar o mundo com seu exército de Techbots. Duke Nukem, o herói, é contratado pela CIA para detê-lo. Ele é o típico herói de ação: extremamente musculoso, sempre com charuto e óculos escuros e falastrão, adorando usar frases de efeito em situações de risco. Ao todo, sua franquia de videogames conta com 19 jogos para diversas plataformas.
Foi relatado que Paramount e Platinum Dunes estavam trabalhando no filme, com John Cena (do ainda inédito “Bumblebee“) como possível protagonista. Posteriormente, no entanto, foi confirmado que a Paramount não está mais envolvida. Já o envolvimento de Cena continua incerto.
Demais informações de produção, elenco ou data de estreia não foram divulgados.
Saiba Mais: Duke Nukem, Jean-Julien Baronnet