Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 09 de dezembro de 2018

Roma | Netflix anuncia que novo filme de Alfonso Cuarón será lançado em 600 cinemas ao redor do mundo

O longa chega ao catálogo brasileiro, e mundial, da Netflix no dia 14 de dezembro. 

Roma | Netflix anuncia que novo filme de Alfonso Cuarón será lançado em 600 cinemas ao redor do mundo>

Segundo informações do Coming Soon, a Netflix anunciou que “Roma“, novo filme de Alfonso Cuarón (“Gravidade“) para o serviço de streaming, será lançado em 100 cinemas selecionados nos Estados Unidos e 500 ao redor do mundo. O lançamento irá acontecer no dia 14 de dezembro, mesma data em que o longa entra no catálogo internacional da empresa.

Scott Stuber, chefe da divisão de filmes da Netflix , disse em comunicado que o objetivo da empresa com o lançamento do longa em alguns cinemas, simultaneamente com seu lançamento no streaming, é levar a experiência cinematográfica do filme ao público de diversos lugares.

“Adoramos este filme e nosso objetivo é levar essa experiência cinematográfica ao público de todos os lugares, e nosso plano cinematográfico, combinado ao alcance do nosso serviço, fez de ‘Roma’ um filme e um momento cultural. ‘Roma’ foi exibido em festivais em todo o mundo e estamos expandindo nossos compromissos em cinemas, não apenas nos principais mercados, mas também em lugares como Honduras, África do Sul e Islândia. Quando o filme estrear no dia 14 de dezembro, estaremos em 600 cinemas em todo o mundo”. 

David Linde, CEO da Participant Media, afirmou que a produtora e o diretor acreditam fortemente na experiência cinematográfica e que “a escolha e o aumento da diversidade de público em todo o mundo também são muito importantes, e essa incrível combinação dos dois mundos é algo muito emocionante”.

“Roma” narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média na Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho, Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira, de “Cómplices“), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

O filme originalmente teve um lançamento limitado no México e nos Estados Unidos no dia 21 de novembro, esgotando salas de cinema em Nova York, Los Angeles e Cidade do México, além de cinemas internacionais como Londres e Toronto.

[CRÍTICA] Roma (2018): com amor, Alfonso Cuarón

“Roma” chega ao catálogo brasileiro, e mundial, da Netflix no dia 14 de dezembro.

Saiba Mais: , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas