Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 08 de dezembro de 2018

X-Men: Fênix Negra | Painel da Fox exibe 15 minutos do filme na #CCXP18

O próximo longa dos mutantes estreia em 7 de junho de 2019.

X-Men: Fênix Negra | Painel da Fox exibe 15 minutos do filme na #CCXP18>

Nesta sexta feira (07), o painel da Fox na CCXP 2018 surpreendeu os fãs e trouxe 15 minutos do filme “X-Men: Fênix Negra” para exibir para o público. No painel estavam presentes o diretor, roteirista e produtor do longa, Simon Kinberg (da franquia “X-Men”) e as atrizes Sophie Turner (da série “Game of Thrones”) e Jessica Chastain (“A Grande Jogada”).

O trecho começa com a NASA enfrentando problemas técnicos graves em uma missão no espaço com a nave Endeavor. O Professor X (James McAvoy, de “Submersão”) e o Fera (Nicholas Hoult, de “Castelo de Areia”) acompanham o evento pela televisão, considerando se os X-Men poderiam intervir para fazer um resgate. Os X-Men agora são heróis queridos pelo público. Quando o Presidente dos EUA pede auxílio, Xavier comanda que os mutantes se organizem para a missão.

A equipe, composta por Fera, Jean Grey (Turner), Noturno (Kodi Smit-McPhee, de “Alfa”), Mercúrio (Evan Peters, da série “American Horror Story”), Tempestade (Alexandra Shipp, de “Dude – A Vida é Assim”), Ciclope (Tye Sheridan, de “Jogador Nº1”) e Mística (Jennifer Lawrence, de “Operação Red Sparrow”), prepara-se para ir para o espaço. Mística é a líder da equipe, e Jean a questiona sobre a segurança da missão antes de subir a bordo do X-Jato. Embora Mística tente transparecer segurança, Jean sente hesitação nela. As duas sobem na nave.

No espaço, os X-Men veem a Endeavor girando em eixo na frente de uma energia cósmica brilhante. Cada um na equipe cumpre uma parte no resgate. Ciclope atinge um dos propulsores para interromper o movimento da nave. Tempestade repara os danos que o X-Jato sofre na missão, Noturno e Mercúrio usam seus poderes para transportar os astronautas em segurança. O resgate parece ser um sucesso, mas então um dos astronautas diz que o comandante ainda estava lá fora. Mística debate com Xavier sobre o risco de continuar, mas o Professor X insiste que eles sigam com a missão. Jean Grey é levada à Endeavor para repará-la por dentro. O comandante é resgatado, mas Jean fica no espaço.

A energia cósmica circunda Jean, tremula e começa a se agitar ao seu redor. A bolha de luz se reúne na mutante em meio ao caos e então colapsa. Jean é levada de volta à nave, e aparenta estar morta, mas abre os olhos e exibe neles um pequeno brilho vermelho.

De volta à Terra, os X-Men são recebidos e parabenizados pelo Presidente. Mística e o Professor X conversam no escritório da Mansão Xavier. Ela não concorda que a equipe siga se colocando em risco para proteger humanos, e ele argumenta que é questão de tempo antes de serem vistos novamente como ameaça. Antes de sair da sala, Mística diz irritada a Xavier: “As mulheres estão sempre salvando os homens nesta equipe. Você deveria mudar o nome para X-Women”. Outro detalhe que pôde ser notado no trecho foi a evolução do relacionamento de Ciclope e Jean.

Falando sobre o filme, Kinberg disse no painel que “A Saga da Fênix Negra” é sua história favorita dos quadrinhos, e que a sua ideia é contá-la do jeito certo no cinema. O diretor também afirmou que a personagem que Chastain está interpretando não é da Terra.

Turner confirmou que há sim uma força cósmica, e que o arco do filme é sobre abandono e confusão. Jean Grey está muito diferente nesse filme, e a Fênix é um papel muito difícil e empoderador, mas também muito legal, na opinião dela. A atriz ganhou elogios pela sua performance dos colegas de painel. Kinberg disse que os dois conversaram sobre esquizofrenia e que ela estudou muito antes das filmagens. Segundo ele, ela ficava com fones de ouvido nos intervalos, para simular vozes na cabeça quando a telepatia ficava descontrolada. Chastain disse que a sua personagem enfrenta todos os X-Men no filme.

Adicionalmente, Kinberg colocou que os X-Men sempre tiveram mulheres fortes e que isso está refletido no filme. Ele disse que o longa se passa nos anos 90, mas que seria pouco focado nisso por ser um período mais sóbrio. Além disso, o diretor disse que “X-Men: Fênix Negra” não está conectado com o Universo Cinematográfico da Marvel, mas que o Marvel Studios e seu presidente, Kevin Feige, estavam fazendo parte do processo.

O longa será situado em 1992, dez anos após os eventos de “X-Men: Apocalipse”. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean Grey: a Fênix Negra. Na CCXP, o filme também ganhou um novo pôster especial.

O elenco ainda conta com Michael Fassbender (“Boneco de Neve”). “X-Men: Fênix Negra” chega aos cinemas em 07 de junho de 2019.

Saiba Mais: , , , , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas