Cruella | Craig Gillespie pode dirigir Emma Stone em filme sobre vilã da Disney
Diretor esteve em reunião com o estúdio para assumir oficialmente o comando do longa, que deverá começar as filmagens já em 2019.
De acordo com o Deadline, o diretor Craig Gillespie (“Eu, Tonya”) está em negociação com a Disney para assumir o comando de “Cruella“, filme live-action sobre vilã da animação “101 Dálmatas” que terá Emma Stone (da série “Maniac”) no papel principal.
Quando o projeto foi anunciado, em 2016, os rumores apontavam que Alex Timbers (co-criador e roteirista da série “Mozart in the Jungle”) seria o diretor da produção. Entretanto, segundo as informações obtidas pelo Deadline, Timbers não poderá prosseguir no projeto pois a Disney pretende começar a pré-produção e as filmagens antes do esperado – iniciando a pré-produção ainda em dezembro de 2018 para rodar o filme em 2019. Atualmente, Timbers se prepara para levar sua adaptação musical de “Os Fantasmas se Divertem” à Broadway e não teria como se dedicar ao longa.
“Cruella” contará a origem de Cruella de Vil, que já foi vivida por Glenn Close (“Correndo Atrás de um Pai”) nos filmes “101 Dálmatas” (1996) e na continuação “102 Dálmatas” (2000). Jez Butterworth (“007 Contra Spectre”) vai reescrever o roteiro originalmente assinado por Kelly Marcel (“50 Tons de Cinza”).
Ainda não há mais informações sobre início das filmagens ou data de estreia.
Saiba Mais: Craig Gillespie, Cruella, Disney, Emma Stone