Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de dezembro de 2018

Fortitude adquire os direitos de Madame Presidentess e Starfish On Thursday

Ambas as obras buscam retratar personagens femininas fortes enfrentando adversidades.

Fortitude adquire os direitos de Madame Presidentess e Starfish On Thursday>

De acordo com informações do Deadline, a Fortitude International adquiriu recentemente os direitos de adaptação das obras “Madame Presidentess” e “Starfish On Thursdays“, da autoras Nicole Eveline e Amie C. Ryan, respectivamente.

Ambas as obras foram adquiridas através da plataforma TaleFlick, criada pelo produtor Uri Singer e pelo antigo executivo da Apple e Netflix George Berry. A ferramenta reúne os trabalhos de diversos autores, e tem por objetivo aumentar a visibilidade de suas histórias para conseguirem adaptações às telonas. “Estas histórias estão prontas para serem adaptadas ao cinema, e não as teríamos encontrado de outra forma“, afirmou Nadine de Barros, da Fortitude.

“Madame Presidentess” retrata a vida real de Victoria Woodhull, a primeira mulher que se atreveu a concorrer a presidência dos Estados Unidos, em 1872, mas foi praticamente removida dos livros de história. Já “Starfish On Thursdays” conta a história real de uma garota de Seattle crescendo entre os anos 70 e 80 enquanto lida com uma mãe abusiva e viciada.

Ambas as obras buscam retratar personagens femininas fortes enfrentando adversidades, o que acabou atraindo o interesse da Fortitude em adquirir os direitos.

Entre as adaptações anteriores da Fortitude estão “O Fim da Turnê”, estrelado por Jesse Eisenberg (“Truque de Mestre: O 2º Ato”) e Jason Segel (“A Caminho da Fé”), “The Tribes of Palos Verdes” e “The Clapper”.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas