Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Um Lugar Silencioso 2 | John Krasinski fala sobre o desafio de fazer uma sequência não-convencional

Para o roteirista, a melhor descrição foi dada por sua esposa, a atriz Emily Blunt: "é o segundo livro de uma série".

Um Lugar Silencioso 2 | John Krasinski fala sobre o desafio de fazer uma sequência não-convencional>

Com o sucesso de “Um Lugar Silencioso“, é natural que Hollywood manifestasse o interesse em uma sequência. Tendo inicialmente recusado o convite para se envolver neste novo projeto, o diretor John Krasinski, responsável pelo original, recentemente voltou atrás e aceitou trabalhar como roteirista do novo capítulo deste universo. Ao podcast The Big Picture, ele falou um pouco sobre o que enxerga para o futuro desta nova série:

“Olha, eu sou realista. Sempre amei a ideia de olhar para algo pela perspectiva de outra pessoa, e entendo perfeitamente que quando um estúdio tem um sucesso como esse nas mãos, eles vão querer mais. Então falei ‘vão com Deus, mas com outro diretor e outro roteirista’. […] Mas tenho que dar crédito à Paramount por eles conversarem muito comigo, quererem saber minhas ideias. Como se falassem ‘nós vamos chamar outras pessoas, mas qual é a ideia? Como mantemos esse respeito e essa qualidade para o público?’ Eles estavam cientes que não simplesmente fizeram um filme de sucesso, mas sim um filme que o público tornou um sucesso.”

O grande desafio, para ele, era justamente manter o nível de qualidade do primeiro filme, mas tomando cuidado para não cometer os erros que outras continuações de filmes de sucesso já cometeram. E foi isso que o convenceu a embarcar no projeto:

“Eu tinha essa percepção de que a maioria das sequências falam sobre o retorno de um vilão ou de um herói. Aí você precisa construir todo um mundo ao redor deles. É muita coisa, e acho que é onde muitas sequências erram, pois, por mais que se ame esses personagens, tudo é fabricado para fazê-los funcionar. Aqui é o contrário, nós temos o mundo pronto, e a ideia de que o resto do mundo está passando pelas mesmas coisas. Existem outras pessoas que estão sobrevivendo assim? É a ideia de viver com um conjunto de circunstâncias, não do mesmo jeito, claro, mas explorando mais isso.”

Quem o incentivou a se envolver neste novo filme foi sua esposa, a atriz Emily Blunt (“O Retorno de Mary Poppins“), que ele já havia, inclusive, dirigido no primeiro filme. Para ela, esta não seria uma continuação, mas sim “o segundo livro de uma série“:

“Isso me animou muito, porque foi o trabalho mais divertido que tive na minha carreira como roteirista, pude brincar nesse mundo empolgante. Mas foi Emily, claro, que definiu isso melhor que eu. De início, ela falou ‘de jeito nenhum, não faça um segundo’, mas depois de eu mostrar minha ideia para ela, o discurso mudou para ‘você com certeza precisa fazer isso’. Ela ainda disse ‘mas não como uma continuação. É como o segundo livro de uma série. Pode soar como semântica, mas é verdade – você não está só repetindo as coisas que já amamos’. Não é ‘Um Lugar Mais Silencioso’, mas sim explorar como se vive nessas circunstâncias.”

O primeiro longa foi escrito por Bryan Woods e Scott Beck (ambos de “Nightlight”). No entanto, quando Krasinski entrou como diretor, ele fez mudanças significativas no roteiro, acrescentando alguns momentos e detalhes cruciais. Em particular, retrabalhado a sequência de abertura, que originalmente foi mostrada em flashbacks, e desenvolvendo melhor como seriam as criaturas da produção. Ele também conjecturou uma série de informações a respeito de táticas de sobrevivência naquele mundo hostil, incluindo o truque das trilhas de areia para uma caminhada mais silenciosa.

“Um Lugar Silencioso 2” tem sua data de estreia prevista para 15 de maio de 2020 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas