Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Amor, Sublime Amor | Rita Moreno estará no elenco do remake de Steven Spielberg

Moreno ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme original de 1961.

Amor, Sublime Amor | Rita Moreno estará no elenco do remake de Steven Spielberg>

De acordo com o Deadline, a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Amor, Sublime Amor” de 1961, Rita Moreno, irá retornar no remake do clássico, dirigido por Steven Spielberg (“Jogador Nº1”). A atriz será também produtora executiva do filme.

No novo “Amor, Sublime Amor”, Moreno interpretará Valentina, uma versão estendida do personagem Doc, o proprietário da loja onde Tony (Ansel Elgort) trabalha. As filmagens estão previstas para começar em junho de 2019.

Na versão original, Anita Palacio, personagem de Moreno, é namorada de Bernardo, o chefe da gangue porto-riquenha chamada The Sharks. Maria, irmã mais nova de Bernardo e melhor amiga de Anita, se apaixona por Tony, que é co-fundador da gangue americana, The Jets.  As duas gangues são rivais. Moreno canta músicas marcantes do musical como America e Tonight Quintet.

“Nunca, nem em sonho, me imaginaria revisitando esse trabalho seminal. E ser convidada por Steven Spielberg é simplesmente emocionante! E então trabalhar com o brilhante dramaturgo Tony Kushner – que glorioso nervosismo! Estou entorpecida!”, afirmou Moreno sobre o projeto.

Moreno é uma das 15 pessoas a conquistar o EGOT, tendo ganhado dois Emmys, um Grammy, um Oscar e um Tony. Atualmente a atriz estrela a série aclamada pela crítica “One Day at a Time”, da Netflix. Outros trabalhos notáveis incluem “Cantando na Chuva”, “Ânsia de Amar”, além de uma longa participação no programa infantil “The Electric Company”, uma aparição em “The Muppet Show”, que lhe rendeu o Emmy, e um papel em “Oz”, da HBO.

“Desde nossas primeiras discussões, queríamos incluir Rita Moreno em nossa produção. Sua personagem Anita é uma das melhores performances musicais já filmadas, e minha preferida. Criamos um personagem original para ela, e nos sentimos além de felizes que Rita trará seu extraordinário talento como atriz, além de seu profundo entendimento de ‘Amor, Sublime Amor’ para essa produção como produtora executiva”, declarou Spielberg.

Inspirado no clássico “Romeu e Julieta“, “Amor, Sublime Amor” é um musical da Broadway que conta a história de Tony, antigo líder dos Jets, que acaba se apaixonando por Maria, a irmã do líder da gangue rival, os Sharks. A narrativa também possui uma conotação racial forte, na medida em que os Jets são brancos de origem anglo-saxônica, ao passo em que os Sharks são porto-riquenhos.

Além de Elgort e Moreno, o restante do elenco ainda segue sem definição. Além da direção de Spielberg, o musical terá roteiro de Tony Kushner (“Lincoln“) e produção de Kevin McCollum e Kristie Macosko Krieger, Spielber, além da própria Rita Moreno.

O filme original, de 1961, é o musical mais premiado da história do cinema, faturando 10 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

O longa ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas