Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Guillermo Del Toro divulga lista de roteiros que escreveu para projetos que não foram produzidos

A lista contém 17 adaptações, tanto literárias como da televisão.

Guillermo Del Toro divulga lista de roteiros que escreveu para projetos que não foram produzidos>

O diretor vencedor do Oscar Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) publicou em sua conta pessoal do Twitter uma lista de projetos para os quais ele chegou a escrever o roteiro, mas que não chegaram a ser compradas ou realizadas ainda. Ele lamentou o tempo e o trabalho perdidos nesses projetos que nunca aconteceram. Veja o tweet abaixo:

“Roteiros que eu desenvolvi, escrevi por completo ou co-escreve que não foram produzidos (por enquanto): ‘The Witches’, ‘Liga da Justiça Sombria’, ‘A Bela e a Fera’, ‘At The Mountains of Madness’, ‘Viagem Fantástica’, ‘O Conde de Montecristo’, ‘Mephisto’s Bridge’, ‘Círculo de Fogo 2’ (bem diferente), projeto secreto (sem título), ‘Superstitious’, ‘O Beco das Almas Perdidas’, ‘A Mansão Assombrada’, o piloto de ‘The Hulk’, ‘O Gigante Enterrado’, ‘The Coffin’, ‘Drood’, ‘List of 7’ (Mark Frost) e mais alguns…”

Posteriormente o diretor adicionou “O Vento nos Salgueiros” na sua lista, além de afirmar que esses roteiros não são os que ele quer fazer ou que deixou metade feito, são roteiros inteiramente prontos que não tiveram produção. O portal Collider reuniu algumas informações do porquê de alguns destes títulos não terem ido pra frente. Veja abaixo:

At The Mountains of Madness“: uma adaptação do livro de H.P. Lovecraft, o cineasta James Cameron (“Avatar”) já teria topado ajudar na produção do filme. A produção foi cancelada pela Universal Pictures quando Del Toro não aceitou o orçamento de U$150 milhões e o pedido de ser um filme para maiores de 13 anos, ao invés de para maiores de 18 como era a intenção do diretor.

Liga da Justiça Sombria“: Del Toro chegou a negociar com a Warner Bros. para que fosse realizado este filme. Ele escreveu com Constantine sendo o protagonista, e o resto da Liga da Justiça sendo composta pelo Monstro do Pântano, O Demônio, Zatanna e Homem Florônico. Depois da estreia de “Batman v. Superman” o diretor desistiu do projeto afirmando que ele não se encaixava mais com o mundo da DC. Apesar disto, a Warner ainda segue considerando que o projeto, com outro diretor, seja realizado.

A Bela e a Fera“: Na versão de Del Toro, a Emma Watson (“O Círculo”) seria a protagonista e ele se apegou muito a isto, que posteriormente seria concretizado. Mas devido a conflitos com sua agenda, ele teve que desistir do projeto, esperando que fosse produtor do filme lançado em 2017. Isso não aconteceu, e sua versão nunca chegou a ir para o cinema.

Viagem Fantástica“: A produção deste filme chegou até as filmagens em 2017, e marcaria sua volta na parceria com James Cameron. Mas ano passado Del Toro pediu uma licença para a produtora do filme, a 20th Century Fox para que ele pudesse acompanhar o longa “A Forma da Água” durante a temporada de premiações. Depois de uma bem sucedida temporada de premiações com este filme, inclusive ganhando o Oscar, Del Toro tirou 2018 de férias para a direção. Não se sabe se ele voltará a produção de “Viagem Fantástica”, nem se continuará a ser filmado.

O Conde de Monte Cristo“: A adaptação literária nunca chegou a ser comprada por nenhuma produtora, mas o que chama atenção é que Del Toro trabalha no roteiro há mais de 10 anos. Recentemente o diretor disse que ainda pensa que poderá fazer este filme um dia.

Círculo de Fogo 2“: Por um curto período, parecia que Del Toro voltaria a comandar a franquia, e ele começou a escrever o roteiro em 2014 junto com Zak Penn (“Jogador Nº1”). Mas depois da venda da Legendary Pictures para o Wanda Group, o diretor desistiu do projeto afirmando que teria muito pouco tempo para trabalhar nele.

Piloto de TV do “O Hulk“: Em 2010, essa produção chegou a ser anunciada, com Del Toro fazendo parceria com o produtor executivo David Eick (“Battlestar Galactica”) que passaria na ABC e na Marvel TV. A série seria exibida e se passaria antes de “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D”, que estreou em 2013. Mas devido ao grande sucesso de “Os Vingadores” de 2012, o projeto foi cancelado, Jeph Loeb, da Marvel TV, afirmou que o projeto não se encaixava mais para os planos da Marvel.

O próximo projeto que Del Toro tem agendado é a animação “Pinóquio“, para a Netflix. Ele irá dirigir, produzir e roteirizar a animação ao lado de Patrick McHale (da série animada “Hora de Aventura”). A equipe também contará com Mark Gustafson (“O Fantástico Sr. Raposo”) na co-direção. Além da Netflix, a obra ficará a cargo também das produtoras The Jim Henson Company e da ShadowMachine.

Saiba Mais:

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas