Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Domee Shi, diretora do curta Bao, irá desenvolver um novo longa-metragem para a Pixar

Ela será a primeira mulher a dirigir um filme do estúdio.

Domee Shi, diretora do curta Bao, irá desenvolver um novo longa-metragem para a Pixar>

O Deadline noticiou que Domee Shi, que dirigiu o curta metragem da PixarBao“, irá desenvolver agora um longa-metragem para o estúdio. Não foi divulgado se o filme será no mesmo universo de “Bao” ou uma história nova.

“Estamos apenas desenvolvendo a história agora. É super cedo, mas estou muito animada para tocar neste novo formato de filme de 90 minutos.”

Ela será a primeira mulher a dirigir um filme para a Pixar. Ela só soube que o curta metragem estaria nas exibições de “Os Incríveis 2” já no final da produção:

“Ainda não consigo acreditar que estamos ligados a um dos maiores filmes de animação de todos os tempos. Eu não esperava isso, fazendo isso. Me assustou um pouco, eu estou feliz que eu descobri sobre isso  (ser exibido antes de “Os Incríveis 2”) quando o curta estava quase pronto, porque isso teria me afetado enquanto eu o estava fazendo. Mas eu sinto que cresci tanto. Eu ainda não sei bem o que estou fazendo a maior parte do tempo, mas sinto que agora, estou confiante, ao menos sabendo, “Uau, eu realmente gosto de compartilhar histórias com o mundo”. Eu quero continuar surpreendendo-os e mostre a eles coisas que eles nunca viram antes na tela, e estou muito empolgada”.

Finalizando, Shi elogiou o estúdio por abrir espaço para que diferentes histórias de diversas fontes sejam contadas:

“Eu sinto que ‘Bao’  foi um grande exemplo, para mim, de que a Pixar está totalmente apoiando diversos contadores de histórias. Eu acho que “Os Heróis de Sanjay” e “Viva a Vida é Uma Festa” foram os outros dois filmes na Pixar que realmente ajudaram a pavimentar o caminho para “Bao”. Como essas duas produções foram feitas antes de Bao, isso me deu confiança. Espero que haja mais histórias diferentes no caminho desses grandes estúdios, porque acho que eles acabaram de perceber que não conseguem continuar desenhando a mesma peça repetidas vezes. Se a Pixar quiser ficar na vanguarda da animação e da narrativa, eles terão que procurar por diferentes fontes.”

Além de “Bao”, Shi também esteve presente nas produções de “Os Incríveis 2” e no próximo filme do estúdio, “Toy Story 4”, que deve chegar aos cinemas em 21 de junho de 2019.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas