William Goldman, roteirista vencedor do Oscar por Todos Os Homens do Presidente, morre aos 87 anos
O lendário roteirista escreveu o roteiro de "Louca Obsessão", longa estrelado por Kathy Bates.
O colunista do The New York Daily News, Mike Lupica, divulgou nesta sexta-feira (16), por meio de sua conta no Twitter, o falecimento do roteirista William Goldman, aos 87 anos. As causas do falecimento não foram divulgadas. Ele venceu o Oscar duas vezes, sendo a primeira em 1970, na categoria Melhor Roteiro Adaptado por “Butch Cassidy and The Sundance Kid“, e a segunda em 1977 por “Todos Os Homens do Presidente“, também na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Veja a postagem de Lupica abaixo:
“O grande William Goldman, meu querido amigo há 40 anos, faleceu esta manhã, aos 87 anos. Tudo o que ele fez na mesma carreira foi escrever ‘A Princesa Prometida’, ‘Butch Cassidy and The Sundance Kid’ e ‘Todos os Homens do Presidente’. E essa é uma pequena lista.”
William Goldman nasceu em 12 de agosto de de 1931, e foi um escritor, dramaturgo e roteirista norte-americano. Goldman também foi responsável por roteiros de outros filmes de sucesso, como “As Esposas de Stepford” (1975) e “Louca Obsessão“, que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Kathy Bates (da série “American Horror Story“) em 1991.
Saiba Mais: Butch Cassidy and The Sundance Kid, Todos os Homens do Presidente, William Goldman