Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de novembro de 2018

The Boy Who Harnessed The Wind | Chiwetel Ejiofor fará sua estreia como diretor em filme para a Netflix

O filme está previsto para ser lançado em 2019.

The Boy Who Harnessed The Wind | Chiwetel Ejiofor fará sua estreia como diretor em filme para a Netflix>

Segundo a Variety, a provedora de serviços de streaming Netlix assegurou os direitos de reprodução do best-seller de William Kamkwamba e Bryan Mealer, “The Boy Who Harnessed the Wind”. A chegada do filme também marcará a estreia de Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho”) como diretor, que falou sobre a plataforma e seu entusiasmo para o projeto:

“Uma história global como essa exige uma plataforma global, e estou entusiasmado em trabalhar com a Netflix para levar o extraordinário conto de determinação e inventividade de William para o público em todo o mundo.”

O filme conta a trajetória do menino William, de 13 anos, que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywel, para construir um moinho que pode salvar sua aldeia da fome.

William será interpretado pelo estreante Maxwell Simba e Ejiofor, além de escrever o roteiro, viverá seu pai Trywel. A Netflix, Participant Media, BBC Films e a BFI financiaram o filme em parceria com a Head Gear Films e a Metrol Technology, Lipsync e Cornerstone Films. Andrea Calderwood e Gail Egan irão produzir. A Cornerstone Films é o agente de vendas internacional.

O filme está previsto para ser lançado em 2019 pela Netflix e cinemas nos EUA e no Reino Unido.

Saiba Mais: , ,

Ariel Moraes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas